A Mil por Hora
DTM

Primeira e monótona vitória de Wittmann no DTM

RIO DE JANEIRO – A estreia do novo modelo M4 da BMW não poderia ter sido melhor: Marco Wittmann dominou com sobras desde a 3ª volta e venceu pela primeira vez no DTM em Höckenheim. Aliás, longe vão os tempos em que o circuito da região de Baden-Wüttemberg recebia públicos monstruosos. O trecho do estádio […]

13227_1

RIO DE JANEIRO – A estreia do novo modelo M4 da BMW não poderia ter sido melhor: Marco Wittmann dominou com sobras desde a 3ª volta e venceu pela primeira vez no DTM em Höckenheim. Aliás, longe vão os tempos em que o circuito da região de Baden-Wüttemberg recebia públicos monstruosos. O trecho do estádio tinha claros bem visíveis, de acordo com o que denunciaram as imagens da transmissão.

A corrida em si foi muito monótona. O piloto do carro #23 não teve adversários e venceu com 13 segundos de vantagem para Mattias Ëkström. O pole position Adrien Tambay conseguiu salvar pelo menos um pódio, seguido do campeão Mike Rockenfeller.

Quatro outros pilotos da BMW terminaram entre quinto e oitavo, entre eles o brasileiro Augusto Farfus, envolvido num entrevero no fim da disputa com o alemão Timo Scheider, da Audi. O vice-campeão da última temporada conseguiu quatro pontos na abertura do campeonato.

Para a Mercedes, foi um péssimo início de campeonato. O melhor dos pilotos da marca foi Pascal Wehrlein, em 11º lugar, logo à frente de Gary Paffett. O regresso de Paul Di Resta rendeu ao escocês um modesto décimo-quarto posto.

Entre os estreantes, o português Antônio Félix da Costa foi muito bem no início, mas depois acabou envolvido numa colisão e obrigado a pagar um drive through. Depois abandonaria. O suíço Nico Müller foi o melhor dos novatos na classificação final, com um modesto 16º lugar.

Próxima etapa do campeonato: Motopark Oschersleben, daqui a duas semanas.

Resultado final:

1. Marco Wittmann (BMW) – 42 voltas em 1:06’40″548
2. Mattias Ëkström (Audi) – a 12″869
3. Adrien Tambay (Audi) – a 14″879
4. Mike Rockenfeller (Audi) – a 17″593
5. Timo Glock (BMW) – a 21″780
6. Bruno Spengler (BMW) – a 23″513
7. Martin Tomczyk (BMW) – a 24″082
8. Augusto Farfus (BMW) – a 24″913
9. Timo Scheider (Audi) – a 26″138
10. Joey Hand (BMW) – a 34″759