A Mil por Hora
Fórmula 3

Super Sub

RIO DE JANEIRO – A equipe RR Racing, de Rogério Raucci e Sergio Burger, não poderia ter escolhido substituto melhor para o titular Raphael Raucci, que foi impedido de correr na 4ª rodada dupla da Fórmula 3 Brasil em Interlagos, por causa de problemas físicos. Inscrito também para o Mercedes-Benz Challenge, que acontecia no mesmo […]

timthumb
Celebração: Renan Guerra comemora com a RR Racing sua primeira vitória na Fórmula 3 Brasil (Bruno Terena/Vicar)

RIO DE JANEIRO – A equipe RR Racing, de Rogério Raucci e Sergio Burger, não poderia ter escolhido substituto melhor para o titular Raphael Raucci, que foi impedido de correr na 4ª rodada dupla da Fórmula 3 Brasil em Interlagos, por causa de problemas físicos. Inscrito também para o Mercedes-Benz Challenge, que acontecia no mesmo fim de semana no circuito paulistano, Renan Guerra fez uma estreia de gala na categoria de monopostos.

Com o carro inscrito com o numeral #77, ele venceu a segunda corrida da programação que, assim como a primeira, foi disputada com pista molhada, guiando muito bem num asfalto traiçoeiro e prejudicado pela lavagem de óleo do motor quebrado de Nicholas Silva, que regressava à categoria neste fim de semana.

A inversão do grid entre os seis primeiros da véspera deixou Guerra, que chegara em terceiro atrás do vencedor Lukas Moraes e de Vítor Baptista, com um carro da classe Light, em quarto na largada deste domingo. O pole Sérgio Sette Câmara, da Cesário, caiu para último durante a segunda volta e Pedro Piquet chegou a assumir a dianteira. Só que Baptista, com um carro muito bem acertado, voltou a surpreender todo mundo e ultrapassou o companheiro de equipe. E tudo isso com um Dallara F301!

Numa pista traiçoeira, Renan chegou à liderança na antepenúltima volta (Duda Bairros/Vicar)

Renan, que vinha em terceiro, superou Piquet na 14ª volta e avançou em direção à liderança, suplantando o líder na antepenúltima volta. Daí foi tranquilo administrar a dianteira e vencer com pouco mais de três segundos – embora o “super sub” tivesse dito ao fim da corrida que foi complicado ganhar, por diversos fatores.

“Não esperava este resultado”, afirmou Renan após a corrida. “Tinha muito óleo na pista e eu consegui fugir do trilho, buscando o caminho certo a seguir. Muitos pilotos escaparam por causa da pista suja. Felizmente consegui vencer”.

Com mais uma ótima atuação, Vítor Baptista, de apenas 16 anos, segue invicto na Fórmula 3 Light (Divulgação)

Com o 2º lugar na geral, Vítor Baptista alcançou sua oitava vitória consecutiva nas provas da Fórmula 3 Light, deixando-o cada vez mais isolado na liderança do campeonato. Apesar da terceira posição e da perda da invencibilidade na véspera, Pedro Piquet mantém ainda a dianteira na classe A, somando 109 pontos na tabela.

O pódio da classe Light na corrida #2 foi completado ainda por Victor Miranda, da RR Racing e Matheus Leist, da Cesário. O vencedor da véspera, Lukas Moraes, chegou apenas em oitavo desta vez.

O resultado da corrida #2 foi este:

1. Renan Guerra (RR Racing) – 17 voltas em 33’13″864, média de 132,41 km/h
2. Vítor Baptista (Cesário F3) – a 3″218
3. Pedro Piquet (Cesário F3) – a 7″221
4. Bruno Etman (Hitech Racing) – a 9″854
5. Artur Fortunato (RR Racing) – a 23″431
6. Victor Miranda (RR Racing) – a 35″178
7. Matheus Leist (Cesário F3) – a 36″918
8. Lukas Moraes (PropCar Racing) – a 39″719
9. Arthur Oliveira (Hitech Racing) – a 52″790
10. Leonardo de Souza (Kemba Racing) – a 56″542

Classificação do campeonato após oito corridas (quatro rodadas):

Classe A

1. Pedro Piquet – 109 pontos
2. Bruno Etman – 74
3. Lukas Moraes – 56
4. Artur Fortunato – 46
5. Raphael Raucci – 42
6. Renan Guerra e Leonardo de Souza – 27
8. Arthur Oliveira – 9
9. Sérgio Sette Câmara – 6
10. Fernando Croce – 3

Classe Light

1. Vítor Baptista – 120 pontos
2. Victor Miranda – 51
3. Matheus Iorio – 49
4. Matheus Leist – 45
5. Mauro Auricchio – 34
6. Alexandre Doretto – 30
7. Gabriel Kenji Sena – 12
8. Francisco Alfaya e Nicholas Silva – 5