Com o andamento da prova, o Porsche 919 #20 começa a se valer do baixo consumo de combustível e vem trocando de liderança com o Toyota TS 040 #7. Já era sabido que a Porsche iria fazer menos paradas para pit stops e nisso se vale a casa de Suttgart para tentar vencer a prova e ampliar seu recorde para 17 vitórias no ano do regresso do construtor alemão aos protótipos desde 1998.
Eis os 10 primeiros no momento:
1. #7 Kazuki Nakajima/Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin (Toyota TS 040 Hybrid) – 58 voltas
2. #2 André Lotterer/Marcel Fässler/Bénoit Tréluyer (Audi R18 e-tron quattro) – 58
3. #20 Brendon Hartley/Timo Bernhard/Mark Webber (Porsche 919 Hybrid) – 58
4. #1 Lucas Di Grassi/Marc Gené/Tom Kristensen (Audi R18 e-tron quattro) – 58
5. #12 Nicolas Prost/Mathias Beche/Nick Heidfeld (Rebellion R-One Toyota) – 56
6. #34 Franck Mailleux/Michel Frey/Jonathan Coleman (Oreca 03 R Judd) – 55
7. #35 Jann Mardenborough/Alex Brundle/Mark Shulzhistkiy (Ligier JS P2 Nissan) – 55
8. #36 Paul-Loup Chatin/Nelson Panciatici/Oliver Webb (Alpine A450 Nissan) – 55
9. #46 Tristan Gommendy/Ludo Badey/Pierre Thiriet (Ligier JS P2 Nissan) – 55
10. #14 Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb (Porsche 919 Hybrid) – 54
Por: Luciano Barcelos (Colaborador)