A Mil por Hora
Nascar

Piquet Jr. estreia na Sprint Cup

RIO DE JANEIRO – A lista de inscritos para a Cheez-it 355, 22ª etapa da Sprint Cup Series da Nascar programada para o circuito misto de Watkins Glen, traz uma surpresa e tanto: no Ford #77 da equipe de Randy Humphrey, estará ninguém menos que Nelsinho Piquet. O piloto, que não disputa uma prova de […]

dvo3d7fskdai64fl2dcysze79
Nelsinho fará no próximo domingo sua estreia na Sprint Cup com o Ford #77 da Humphrey

RIO DE JANEIRO – A lista de inscritos para a Cheez-it 355, 22ª etapa da Sprint Cup Series da Nascar programada para o circuito misto de Watkins Glen, traz uma surpresa e tanto: no Ford #77 da equipe de Randy Humphrey, estará ninguém menos que Nelsinho Piquet.

O piloto, que não disputa uma prova de qualquer divisão da categoria desde o encerramento do campeonato da Nationwide Series ano passado, quer aproveitar sua experiência em mistos para, quem sabe, voltar à Nascar em 2015 com possibilidade de fazer um programa mais extenso.

Neste ano, Nelsinho tem se dedicado mais ao Global Rallycross Challenge (GRC), às etapas do X-Games e também ao Blancpain Sprint Series – nas provas que não coincidem com os eventos de Rali em que toma parte.

O piloto de 29 anos não tem direito a pontos no campeonato. A Humphrey é um time de pequeno escalão que já esteve presente em outras 12 provas anteriores da temporada, posicionando-se em 49º no campeonato de proprietários. Se houvesse mais inscritos que o limite de 43 por prova, a classificação de Nelsinho correria riscos. Mas não será o caso: ele está automaticamente apto para a largada, porque são justamente 43 os inscritos para a prova de Watkins Glen deste domingo.

Vamos ver o que o piloto será capaz de fazer em sua estreia na turma de cima. Repito: a equipe não é de primeiro escalão, mas na Nascar tudo é possível. Até que ele surpreenda e faça uma boa corrida.