A Mil por Hora
Nascar

Polêmica: Tony Stewart envolvido em morte de piloto de Sprint Cars nos EUA

RIO DE JANEIRO – Menos de um ano após o acidente que o deixou fora das pistas ano passado numa prova de Sprint Cars, Tony Stewart se envolve em mais um drama nesta modalidade. O piloto da Nascar, três vezes campeão da Sprint Cup, atropelou Kevin Ward Jr., jovem de 20 anos que disputava uma […]

RIO DE JANEIRO – Menos de um ano após o acidente que o deixou fora das pistas ano passado numa prova de Sprint Cars, Tony Stewart se envolve em mais um drama nesta modalidade. O piloto da Nascar, três vezes campeão da Sprint Cup, atropelou Kevin Ward Jr., jovem de 20 anos que disputava uma prova em Canandaigua, no estado de Nova York, neste sábado à noite. O atropelamento levou Ward à morte, 45 minutos depois da ocorrência.

Os dois se envolveram num acidente durante a disputa e Ward, furioso, entrou na pista para reclamar da atitude de Tony Stewart. Um piloto conseguiu desviar do adversário que queria protestar, mas Stewart, não. Veja o vídeo. E atenção: as imagens são fortes.

https://www.youtube.com/watch?v=Ja7TlxpPb_8

Chocado com o ocorrido, Stewart, que já colaborou com as investigações iniciais da polícia da região do Lago Ontário, próximo a Canandaigua, não vai disputar hoje a 22ª etapa da Sprint Cup em Watkins Glen. O carro #14 de sua escuderia montada em sociedade com Gene Haas será guiado por Regan Smith.

A direção da categoria, através de um comunicado emitido pelo diretor de comunicações Kerry Tharp, enviou condolências à família de Kevin Ward Jr.