A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Vitória dos Scheer no Uruguai

RIO DE JANEIRO – Oswaldo e Eduardo Scheer entram para a história do Campeonato Gaúcho de Endurance. A dupla do MRX Opel Turbo #26 venceu neste domingo a quarta etapa da temporada, a primeira realizada no Exterior. Trinta carros atravessaram a fronteira do Brasil com o Uruguai e foram competir em Rivera, no novo Autódromo […]

10600430_691813207568928_7158777017622921422_n
Na foto de André Kotoman, o MRX Audi Turbo de Oswaldo/Eduardo Scheer, vencedor da histórica prova do Gaúcho de Endurance em Rivera, no Uruguai

RIO DE JANEIRO – Oswaldo e Eduardo Scheer entram para a história do Campeonato Gaúcho de Endurance. A dupla do MRX Opel Turbo #26 venceu neste domingo a quarta etapa da temporada, a primeira realizada no Exterior. Trinta carros atravessaram a fronteira do Brasil com o Uruguai e foram competir em Rivera, no novo Autódromo Eduardo P. Cabrera. Após duas horas, os Scheer prevaleceram completando 73 voltas, com pouco mais de nove segundos e meio de vantagem para o MR18 Audi Turbo dos irmãos Roso e de Cláudio Ricci.

A pole position foi do MRX #28 de Juliano Moro/Gustavo Martins, que liderou várias voltas e acabou prejudicado pelo excesso de bandeiras amarelas ao longo da disputa. A dupla acabou apenas em 5º lugar. Tiel de Andrade, que esteve a ponto de proporcionar uma dobradinha para a equipe MC Tubarão, chegou em terceiro, resultado que mantém o piloto do #5 na liderança do campeonato.

Ótima prova do Ford Fusion com motor Stock V8 guiado por Andersom Toso/Vitor Genz; dupla chegou em sétimo na geral e venceu na categoria IV

Henrique Assunção foi de novo absoluto na categoria II: o piloto de São Paulo chegou em quarto e não teve muita concorrência, já que Luiz Carlos Crestani terminou sete voltas atrasado. Carlos Antunes superou o MCR de Hardy Kohl Jr./Sidney Toigo/Eduardo Sattinho para ganhar na III, com o oitavo posto na geral. Enquanto isso, o Ford Fusion com motor V8 de Stock Car deu show mais uma vez na classe IV, com vitória – mais uma vez – de Vitor Genz/Andersom Toso.

Com seu Gol vermelho, Aldoir Sette foi o melhor na classificação final nos grupos V e VI

Na classe V, Aldoir Sette suplantou o favoritismo do Linea T-Jet de Cleber/Celso Schuler e levou a melhor com um convincente 12º lugar na geral. O piloto do Gol G5, também inscrito na categoria VI, logicamente venceu neste subgrupo dos carros de Turismo. E na VII, ganhou com sobras o #77 do trio Daniel Elias/Luiz Sena Jr./Rommel Toscan.

A próxima etapa do Gaúcho de Endurance será em 21 de setembro, novamente em Guaporé.

Resultado final:

1º #26 Oswaldo Scheer Fº/Eduardo Scheer
Protótipo MRX Opel Turbo – categoria I
73 voltas em 2h00min23seg892

2º #4 Vinícius Roso/Felipe Roso/Cláudio Ricci
Protótipo MR18 Audi Turbo – categoria I
a 9seg527

3º #5 Tiel de Andrade
Protótipo MC Tubarão Ford Duratec Turbo – categoria I
a 30seg997

4º #75 Henrique Assunção
Protótipo Spyder VW – categoria II
a 45seg709

5º #28 Juliano Moro/Gustavo Martins
Protótipo MRX Audi Turbo – categoria I
a 1min04seg672

6º #99 Paulo Hoerlle/Alexandre Hoerlle
Protótipo MCR VW Turbo – categoria I
a 1 volta

7º #46 Vitor Genz/Andersom Toso
Ford Fusion Stock V8 – categoria IV
a 1 volta

8º #72 Carlos Antunes
Protótipo Spyder VW – categoria III
a 2 voltas

9º #96 Hardy Kohl Jr./Sidney Toigo/Eduardo Sattinho
Protótipo MCR VW – categoria III
a 3 voltas

10º #18 Fernando Poeta/Guilherme Daudt/Vicente Daudt
Maserati Trofeo – categoria IV
a 3 voltas