A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Debandada: ESM abre mão da Petit Le Mans e disputa WEC em Xangai

RIO DE JANEIRO – O Tudor United SportsCar Championship sofreu um rude golpe para a última prova do campeonato – a Petit Le Mans, marcada para o próximo dia 4 de outubro. A equipe Extreme Speed Motorsports anunciou lá mesmo em Austin, quando fez sua estreia no Mundial de Endurance, o seu forfait na prova […]

0Dagys_-2014_289329
Com seus dois HPD ARX-03b, a Extreme Speed Motorsports abre mão da Petit Le Mans e mergulha no desafio do WEC em Xangai (Foto: John Dagys)

RIO DE JANEIRO – O Tudor United SportsCar Championship sofreu um rude golpe para a última prova do campeonato – a Petit Le Mans, marcada para o próximo dia 4 de outubro. A equipe Extreme Speed Motorsports anunciou lá mesmo em Austin, quando fez sua estreia no Mundial de Endurance, o seu forfait na prova de Road Atlanta para se inscrever nas 6h de Xangai, 6ª etapa do WEC. Com os dois carros, aliás.

Apesar da prova chinesa estar marcada somente para 2 de novembro, a ESM tem que preparar o segundo HPD ARX-03b no que se refere à nova aerodinâmica, aos pneus Dunlop e demais alterações em relação ao que o carro vinha apresentando no TUSC. E também tem que cuidar do despacho dos equipamentos para o Oriente, porque os demais bólidos presentes em Austin já vão viajar para Fuji, pista que sedia a 5ª etapa do campeonato em outubro.

O carro #30, o mesmo que correu em Austin e foi ao pódio com o 3º lugar na classe LMP2, vai contar com Ryan Dalziel e Scott Sharp a bordo ao lado do mexicano Ricardo Gonzalez, que compôs com Martin Plowman e Alex Brundle o trio campeão de pilotos no WEC no ano passado. Já o #31 vai para a China com Johannes van Overbeek, Ed Brown e David Brabham.

Aliás, parece que Brown foi picado pela mosca azul e gostou da experiência inaugural no WEC. Não duvido que a equipe possa participar do Mundial em 2015, com os novos HPD ARX-04b. E digo mais: quem pode viajar para a China pode perfeitamente vir para o Brasil.

É ou não é?