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Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (218)

RIO DE JANEIRO – Grid de largada para a etapa da Divisão 4 disputada em 10 de agosto de 1975 no Autódromo de Brasília, então com apenas um ano de uso. Na primeira fila de um pelotão montado 3-2-3, o Hollywood Berta-Ford de Luizinho Pereira Bueno, o Heve P6-VW de Maurício Chulan e o Avallone-Chrysler […]

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RIO DE JANEIRO – Grid de largada para a etapa da Divisão 4 disputada em 10 de agosto de 1975 no Autódromo de Brasília, então com apenas um ano de uso. Na primeira fila de um pelotão montado 3-2-3, o Hollywood Berta-Ford de Luizinho Pereira Bueno, o Heve P6-VW de Maurício Chulan e o Avallone-Chrysler de Pedro Muffato. Na segunda, o Royale-Chevrolet de Marcos Troncon e o Polar-VW de Jan Balder.

É possível ainda identificar o Manta-Chrysler de Valdir Favarin, piloto de Cascavel – carro número #8, o Polar-VW de Newton Pereira e o Royale-Chevrolet de cor amarela guiado por Evandro Leuman Faleiro, além do Heve de Ricardo Mogames e também o lendário Fitti-Porsche transformado em Fitti-VW e guiado pelo Toninho Martins na ocasião.

Largaram 15 carros, o que creio ser o melhor grid da Divisão 4 naquela que foi a última temporada da categoria. Luizinho Pereira Bueno venceu fácil com o seu protótipo #11, no tempo total de 20’30″95 para as duas baterias de cinco voltas cada, com a melhor volta em 2’07″1, seguido por Pedro Muffato, Valdir Favarin e Elton Rohnelt. Na classe A, para os carros de motores até 2 litros, vitória de Maurício Chulan no tempo total de 23’28″54, seguido por Jan Balder, Marcos Troncon, Newton Pereira, Carlos Luís Tatsch e Toninho Martins.

Há 39 anos, direto do túnel do tempo.