A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Balão de ensaio?

RIO DE JANEIRO – O excelente site Sportscar365, do jornalista estadunidense John Dagys, já tinha levantado a bola e a rapaziada do Grande Prêmio publicou a novidade nesta quarta-feira: Emerson Fittipaldi, além de promover as 6 Horas de São Paulo, pode reaparecer a bordo de um dos protótipos inscritos para a corrida que encerra a […]

20138312210692_6hsp2013 sabado tl3 -76_II
Emerson Fittipaldi de volta na última prova do WEC? Ele não confirma… mas também não desmente (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO – O excelente site Sportscar365, do jornalista estadunidense John Dagys, já tinha levantado a bola e a rapaziada do Grande Prêmio publicou a novidade nesta quarta-feira: Emerson Fittipaldi, além de promover as 6 Horas de São Paulo, pode reaparecer a bordo de um dos protótipos inscritos para a corrida que encerra a temporada 2014 do FIA World Endurance Championship.

Nada é oficial ainda, mas Emerson prepara um possível anúncio por ocasião do GP do Brasil, que acontece no fim de semana de 7 a 9 de novembro em Interlagos, que três semanas depois receberá as máquinas do Mundial de Resistência.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis, aos 67 anos de idade, foi listado pela FIA como um dos pilotos graduados na categoria bronze, o que lhe possibilitaria ser inscrito em qualquer protótipo LMP2 ou um modelo dentro do regulamento da LMGTE-AM. Cabe lembrar que Emerson só tem essa graduação hoje porque superou a faixa etária dos pilotos que podem receber a graduação prata, ouro ou platina.

Um passarinho me contou que Emerson lideraria uma tripulação 100% brasileira nas 6 Horas de São Paulo, guiando um protótipo Morgan Judd da equipe francesa OAK Racing, que participou inclusive da corrida de Fuji, obtendo o 3º lugar em sua categoria, com Alex Brundle/Gustavo Yacamán/Keiko Ihara.

Será que vai rolar? Será que tudo isso não passa de balão de ensaio?

Sinceramente não sei. Mas que seria demais ver o velho Rato de volta, seis anos depois de sua participação no extinto Brasileiro de Grã-Turismo, com um Porsche… ah, isso seria.