A Mil por Hora
Stock Car

Enquanto isso, em Tarumã…

Brasileiro de Turismo 2014: chuva provoca caos e acidentes em Tarumã RIO DE JANEIRO – O domingo de automobilismo em Tarumã foi atrapalhado – e muito – por uma convidada que não pediu licença para chegar e por lá ficou: a chuva. As condições da pista, uma das mais velozes do Brasil, não estavam boas durante […]

Brasileiro de Turismo 2014: chuva provoca caos e acidentes em Tarumã

RIO DE JANEIRO – O domingo de automobilismo em Tarumã foi atrapalhado – e muito – por uma convidada que não pediu licença para chegar e por lá ficou: a chuva. As condições da pista, uma das mais velozes do Brasil, não estavam boas durante a disputa do Brasileiro de Turismo, que fazia sua última etapa da temporada. Vários carros saíram da pista, o que provocou uma bandeira vermelha. E uma desclassificação insólita: Fernando Fortes bateu num dos veículos de resgate e foi excluído. Os pontos foram computados pela metade (e olha que a corrida valia o dobro) e Guilherme Salas é o novo campeão.

Há quem diga que a chuva veio em represália à introdução da chicane na curva 3 e também em razão da esdrúxula proibição do público fazer seu tradicional e suculento churrasco gaúcho dentro do autódromo. A Stock Car, que largaria às 11h, até agora não fez suas duas corridas previstas para este domingo. Após cinco horas de espera, ficou decidido que haverá corrida, finalmente.

Acho válida a preocupação com segurança, mas repito: os pilotos da Stock, mais do que pedir chicanes, têm que exigir guiar carros mais seguros e mais bem construídos.