A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Patrick Dempsey confirma passagem para o WEC em 2015

RIO DE JANEIRO – O galã de Hollywood e dublê de piloto Patrick Dempsey anunciou nesta semana que sua equipe vai disputar o Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2015. Após sete anos competindo nos EUA, com três incursões nas 24h de Le Mans, chegou a hora de voos mais altos. Aos 48 anos (49 […]

dempsey-long
Dempsey (de capacete) e Long: parceria no WEC em 2015 na classe LMGTE-AM

RIO DE JANEIRO – O galã de Hollywood e dublê de piloto Patrick Dempsey anunciou nesta semana que sua equipe vai disputar o Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2015. Após sete anos competindo nos EUA, com três incursões nas 24h de Le Mans, chegou a hora de voos mais altos. Aos 48 anos (49 em janeiro), Dempsey vai disputar a partir de abril a competição mais importante de toda sua carreira.

A parceria com a alemã Proton Competition está mantida. A equipe será chamada Dempsey Proton Racing e vai alinhar um Porsche 991 RSR “spec” 2014 na classe LMGTE-AM. Quem estará ao lado de “McDreamy” é Patrick Long, piloto oficial da fábrica de Weissach e que também fará sua estreia no WEC. Um terceiro piloto, de graduação prata, será anunciado oportunamente.

Long, inclusive, tem contrato com a Porsche Motorsport North America para a disputa do Tudor United SportsCar Championship. De acordo com o calendário, o único choque de datas é entre as 6h de Spa e a etapa de Laguna Seca do TUSC. Será um ano cheio para o piloto de 33 anos.

Com relação à participação no Tudor United SportsCar, as operações da Dempsey Racing em Flowery Branch, na Géorgia, deixam de existir. O sócio Joe Foster, que disputou as duas últimas edições das 24h de Le Mans com Dempsey e Patrick Long, não seguirá guiando em 2015. Dempsey poderá aparecer em Daytona e Sebring, mas a bordo de um Porsche GTD da Snow Racing/Wright Motorsports.