A Mil por Hora
Fórmula 1

Indecisão

BUENOS AIRES – Jenson Button ou Kevin Magnussen? A McLaren ainda não fez o anúncio do companheiro de equipe de Fernando Alonso para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, porque ainda não chegou à conclusão de quem pode ser útil para o time britânico em 2015. O anúncio da dupla seria no último […]

dms1425jy197
A McLaren chegou a um ponto que não sabe quem vai escolher para 2015…

BUENOS AIRES – Jenson Button ou Kevin Magnussen? A McLaren ainda não fez o anúncio do companheiro de equipe de Fernando Alonso para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, porque ainda não chegou à conclusão de quem pode ser útil para o time britânico em 2015. O anúncio da dupla seria no último dia 1º, foi adiado e continua adiado.

E faz sentido.

A experiência de Button não pode ser descartada no início de um projeto como este, em que a McLaren volta a ter a Honda como fornecedora oficial de motores após um hiato de 23 anos. Jenson é rápido, suave na guiada e sabe que ainda tem algo a mostrar. No fundo, ele não vai se conformar muito se Ron Dennis trocá-lo pela juventude de K-Mag, mas acatará a decisão.

Por outro lado, o nórdico não fez uma temporada de grandes erros, foi mais rápido que Button em alguns momentos, mas acho que não ficará nem um pouco triste se for “rebaixado” ao posto de terceiro piloto, reserva imediato de dois campeões do mundo. Só terá a ganhar com isso. E se for mantido como titular, aí entra uma outra via para Button: a Audi.

Como contou Victor Martins hoje em seu blog, a turma de Ingolstadt mira em JB o substituto ideal para Tom Kristensen, recém-aposentado do Mundial de Endurance, o WEC, numa prova inequívoca que os alemães não confiam em Marco Bonanomi, tampouco em Felipe Albuquerque e muito menos em Marc Gené para um envolvimento a tempo inteiro num campeonato cada vez mais forte e que tem a Nissan chegando em 2015.

Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos.