A Mil por Hora
Fórmula Indy

Nada de Indy para Conway e Aleshin

RIO DE JANEIRO – Por motivos bem diferentes, dois pilotos não estarão na próxima temporada da Fórmula Indy, com início marcado para março em Brasília. O britânico Mike Conway, que colaborou com o time de Ed Carpenter no último ano e andou também pela Dale Coyne Racing em 2013, fazendo ótimas corridas em circuitos mistos, […]

Mike Conway estreou na equipe de Ed Carpenter
A Toyota exigiu exclusividade para o WEC: fim da linha para Mike Conway em 2015 na Fórmula Indy

RIO DE JANEIRO – Por motivos bem diferentes, dois pilotos não estarão na próxima temporada da Fórmula Indy, com início marcado para março em Brasília. O britânico Mike Conway, que colaborou com o time de Ed Carpenter no último ano e andou também pela Dale Coyne Racing em 2013, fazendo ótimas corridas em circuitos mistos, não volta à categoria de monopostos pela futura CFH Racing, fusão entre o time de Carpenter e o de Sarah Fisher. O motivo é que ele será confirmado em breve como piloto oficial da Toyota no Mundial de Endurance e os japoneses, para assinar o contrato, exigiram exclusividade do piloto. Conway vai para a vaga de Nicolas Lapierre, dispensado no meio do certame e que já estaria com um acordo fechado para ingressar o time da Nissan em 2015.

A fonte secou: com o embargo do SMP Bank nos EUA, Aleshin não repetirá a temporada da Fórmula Indy, por falta de fundos

Já para o russo Mikhail Aleshin, que deixou boa impressão na temporada deste ano, a coisa ficou “russa”, no mau sentido. Devido ao embargo sofrido pelo SMP Bank nos Estados Unidos, em razão da crise diplomática envolvendo a disputa entre Rússia e Ucrânia pelo território da Crimeia, a fonte secou. Aleshin não tem como pagar pela vaga na Schmidt Peterson Motorsports e está literalmente a pé para a próxima temporada. A escuderia de Sam Schmidt e Doug Peterson testará o campeão da GP2 Series em 2013, o italiano Davide Valsecchi, daqui a duas semanas.