A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Solução caseira: Jarvis é o substituto de Tom Kristensen na Audi

RIO DE JANEIRO – A Audi acaba de anunciar em seu tradicional evento de fim de ano na Alemanha o substituto para o dinamarquês Tom Kristensen, que deixou as pistas após a disputa das 6h de São Paulo, no fim do mês passado. Após cogitar Jenson Button, caso o britânico saísse da McLaren e da […]

oliver-jarvis-570
Oliver Jarvis entra na equipe Audi Sport Team Joest como o substituto do mito dinamarquês Tom Kristensen para 2015

RIO DE JANEIRO – A Audi acaba de anunciar em seu tradicional evento de fim de ano na Alemanha o substituto para o dinamarquês Tom Kristensen, que deixou as pistas após a disputa das 6h de São Paulo, no fim do mês passado. Após cogitar Jenson Button, caso o britânico saísse da McLaren e da Fórmula 1, o construtor de Ingolstadt optou por uma solução caseira e promoveu um de seus recrutas para a disputa do Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2015.

Entre as opções disponíveis, escolheu-se a mais óbvia: o britânico Oliver Jarvis, de 30 anos, é o eleito para substituir Kristensen e dividir o R18 e-tron quattro com o brasileiro Lucas Di Grassi e o francês Loïc Duval. Com quatro participações nas 24h de Le Mans no currículo, o piloto chegou duas vezes em 3º lugar, nos anos de 2012 e 2013. Também foi piloto Audi no DTM e na última temporada esteve no Super GT. Dividiu um Lexus RC-F do Team SARD com o japonês Hiroaki Ishiura e terminou o campeonato da GT500 em 13º lugar.

O alemão René Rast dividirá o terceiro Audi R18 e-tron quattro com Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi nos eventos de Spa-Francorchamps e Le Mans

Com a promoção de Jarvis ao primeiro escalão, a Audi também efetuou mudanças na tripulação do terceiro carro para Le Mans e Spa-Francorchamps, as duas provas em que a inscrição extra estará presente. E o alemão René Rast, com muito mérito, foi o piloto escolhido para dividir o carro que terá também o português Filipe Albuquerque e o italiano Marco Bonanomi.