A Mil por Hora
European Le Mans Series

Um LMP3 para a equipe de Sébastien Loeb

BUENOS AIRES – O multicampeão mundial de Rali Sébastien Loeb não se contenta apenas em voltar ao seu habitat natural como piloto, no próximo Rali de Monte-Carlo. O francês também se estabelece como dono de equipe, levando seu time a trabalhar em conjunto com a Citroën no WTCC em caráter semi-oficial. E agora foi anunciada […]

LSA_BEAUTY_002-728x455
Unindo forças: Sébastien Loeb, a Sora Composites e a Adess AG entram de sola na nova classe LMP3 em 2015

BUENOS AIRES – O multicampeão mundial de Rali Sébastien Loeb não se contenta apenas em voltar ao seu habitat natural como piloto, no próximo Rali de Monte-Carlo. O francês também se estabelece como dono de equipe, levando seu time a trabalhar em conjunto com a Citroën no WTCC em caráter semi-oficial. E agora foi anunciada uma nova parceria da SLR visando o European Le Mans Series (ELMS).

Em conjunto com os alemães da Adess AG e com os conterrâneos da Sora Composites, Loeb monta para 2015 uma estrutura na nova classe LMP3, que contará com protótipos de estrutura de carbono e motores Nissan com cerca de 420 HP e teoricamente iguais para todos os participantes desta categoria. A LAS Motorsport, organização que surge da parceria dos três interessados, deve ter dois carros: um dentro do regulamento ELMS/AsLMS. E o outro para a classe Proto Challenge do VdeV Endurance Series e também outros dois certames, o Open Sports Car Series e o DMSB Sportscar Challenge. Em todos esses campeonatos, esse protótipo LMP3 poderá correr com propulsores mais “brabos” que o Nissan.

A LMP3 começa a tomar forma e ficar interessante. A Greaves Motorsport já confirmou interesse na nova classe e terá um novo chassis Ginetta-Juno. Bradley Smith (não, não é o piloto da MotoGP) é o primeiro piloto anunciado. Também estão asseguradas a LNT, de volta às competições internacionais, o Team RLR em parceria com a Universidade de Bolton e também a SVK by Speed Factory, que deverá ter dois carros.