A Mil por Hora
Fórmula Indy

Sem Indy

RIO DE JANEIRO – O sonho acabou. A volta do Brasil ao calendário da Fórmula Indy não vai acontecer. Pelo menos em 2015. A Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, informou à Rede Bandeirantes, promotora da corrida marcada para 8 de março no Autódromo Internacional Nelson Piquet que a Brasília Indy 300 está cancelada. […]

O-diretor-geral-da-Band-em-Brasilia-Flavio-Lara-Resende-esq-e-o-vice-presidente-Marcelo-Meira-andressa-anholete-metro-brasilia
Não deu: Brasília Indy 300 é cancelada unilateralmente pela Terracap, e o futuro do Autódromo do Distrito Federal corre sério risco…

RIO DE JANEIRO – O sonho acabou. A volta do Brasil ao calendário da Fórmula Indy não vai acontecer. Pelo menos em 2015. A Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, informou à Rede Bandeirantes, promotora da corrida marcada para 8 de março no Autódromo Internacional Nelson Piquet que a Brasília Indy 300 está cancelada. Decisão unilateral, diga-se.

Agora, caberá aos organizadores devolver o valor pago pelos ingressos. Muitos deles, a preços bem mais baratos que o GP de Fórmula 1 em Interlagos, inclusive, já tinham sido vendidos e alguns setores estavam esgotados.

Em nota oficial, a emissora sediada no Morumbi “lamenta a atitude precipitada e irá seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos”.

Olha, mais do que uma notícia triste – porém nem um pouco surpreendente – a gente constata o quanto o automobilismo brasileiro caminha célere para um buraco sem fundo. Porque Jacarepaguá a gente sabe o que se transformou, infelizmente – e que não houve nenhuma contrapartida. Em Brasília, demoliram os boxes e a torre de cronometragem. É só o começo do fim, meus caros. Há muito tempo querem dar cabo da pista na capital federal. Agora, vão conseguir o que querem.

E o governo do DF, na atual administração, encontrou o orçamento mais apertado do que nunca. O desfile de escolas de samba foi cancelado por falta de verba. Logo, o cancelamento da corrida de Fórmula Indy também não surpreende ninguém, diante de tudo o que se ouviu falar depois da saída de Agnelo Queiroz do cargo e a entrada de Rodrigo Rollemberg.

É um desastre atrás do outro, viu…

Mais detalhes, no Grande Prêmio, que seguirá apurando os reais motivos do cancelamento da Brasília Indy 300.