A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Endurance

Duplo expediente

RIO DE JANEIRO – A competentíssima assessora Fê Gonçalves acaba de mandar e-mail que pingou na minha caixa postal informando que o BMW Team Brasil vai “jogar nas onze” na Europa em 2015. Duplo expediente no horizonte do time chefiado pelo monstro sagrado Washington Bezerra e por Antonio Hermann: a equipe brasileira vai competir não […]

245902_476401_layout_caca
O BMW Team Brasil estará presente em duas frentes nas séries Blancpain em 2015 (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A competentíssima assessora Fê Gonçalves acaba de mandar e-mail que pingou na minha caixa postal informando que o BMW Team Brasil vai “jogar nas onze” na Europa em 2015. Duplo expediente no horizonte do time chefiado pelo monstro sagrado Washington Bezerra e por Antonio Hermann: a equipe brasileira vai competir não só na Sprint Series, certame que disputou em 2014 como também no Blancpain Endurance Series, que contempla as lendárias 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Três nomes já estão confirmados, dando sequência às suas presenças em provas internacionais. Repetindo a parceria do ano passado, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez já estão confirmados no carro #0 na Sprint e no BES. Para as provas longas, será ainda anunciado um terceiro piloto. A segunda BMW Z4 terá como novidade o numeral #77, coelho da sorte do paraibano Valdeno Brito, por enquanto o único confirmado. As demais vagas ainda estão em negociação – lembrando que no ano passado Nelsinho Piquet, Matheus Stumpf, Miguel Paludo e os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico eventualmente defenderam a equipe.

Os dirigentes não perderam tempo e foram à Alemanha cobrar melhorias da BMW Motorsport. “Discutimos vários aspectos de melhorias do carro e vamos levar a proposta à SRO (organizadora da GT Series). Estamos confiantes. O carro é competitivo, mas sofre na equalização da categoria com relação aos demais concorrentes”, destacou Hermann, Team Principal da equipe brasileira.

“A expectativa é a melhor possível e vamos com tudo para disputar o título de 2015. Em igualdade com os outros carros e com os ótimos pilotos que temos, acredito que formaremos uma das melhores equipes do campeonato”, continuou Hermann.

Vale lembrar que a BMW já desenvolve um novo modelo dentro do regulamento GT3: a M6 deve estrear nas pistas em 2016 como sucessora da Z4 E89, cujo desenvolvimento vem desde 2011.

Enquanto isso, os primeiros testes pré-temporada serão nos dias 11 e 12 do próximo mês, válidos para o Blancpain Endurance Series em Paul Ricard. Os treinos coletivos da Sprint Series serão em Misano Adriático, no circuito Marco Simoncelli, na semana seguinte. A temporada do BSS começa em 6 de abril no feriado da Páscoa em Nogaro, na França. No fim de semana seguinte, é aberto o campeonato do BES com as 3 Horas de Monza, na Itália.