A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Parabéns aos envolvidos!

RIO DE JANEIRO – Vergonha alheia total, perpetrada pelo governo de Goiás na figura do seu atual mandatário, o tucano Marconi Perillo: rebatizar o Autódromo Ayrton Senna como Autódromo Governador Ary Valadão. É o que diz o Flavio Gomes, neste post. Fico “incrível” com isso. Além de uma afronta ao nome que, na opinião de […]

ayrton-senna-exemplo-de-empreendedorismo
Ayrton Senna não merecia isso

RIO DE JANEIRO – Vergonha alheia total, perpetrada pelo governo de Goiás na figura do seu atual mandatário, o tucano Marconi Perillo: rebatizar o Autódromo Ayrton Senna como Autódromo Governador Ary Valadão. É o que diz o Flavio Gomes, neste post.

Fico “incrível” com isso. Além de uma afronta ao nome que, na opinião de muitos, é o maior piloto brasileiro de todos os tempos, tricampeão mundial de Fórmula 1 com 41 vitórias e 65 pole positions em 10 anos na categoria máxima do automobilismo, é uma manobra oportunista para fazer um afago num homem que, quando governador do referido estado, foi biônico – indicado pela ditadura, é bom lembrar – pois não havia eleições diretas no período em que Valadão esteve no cargo, a partir de 1979.

Tenho nojo dessa turma de políticos que assola o país. Nojo. E mais nojo ainda em saber que um homem que governou um estado tendo sido conduzido ao poder pelo vil regime militar que continua deixando marcas indeléveis neste país, infelizmente, é lembrado e homenageado.

Canalhice tem limite. Parabéns aos envolvidos!

E parabéns, mesmo, ao governador Marconi Perillo. Só que… não.

Atualizando às 18h45: Jayme Rincon, da AGETOP e também do mesmo partido do governador de Goiás, confirmou por telefone ao narrador da Band Teo José que o nome do Autódromo NÃO será mudado. Segundo o twitter do Teo, foi um “erro de comunicação”.

Bem, melhor assim.