A Mil por Hora
Fórmula 3

Pietro Fittipaldi na F-3 europeia

RIO DE JANEIRO – Aos 18 anos de idade (completa 19 em junho próximo), Pietro Fittipaldi dá mais um passo em direção à Fórmula 1, categoria em que seu avô Emerson Fittipaldi foi bicampeão e da qual participaram também o tio-avô Wilsinho Fittipaldi e o primo Christian: a terceira geração da família que respira automobilismo […]

Emerson-and-Pietro-Fittipaldi
Pietro, ao lado do avô e bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi: o próximo passo é a F3 europeia, pela Fortec

RIO DE JANEIRO – Aos 18 anos de idade (completa 19 em junho próximo), Pietro Fittipaldi dá mais um passo em direção à Fórmula 1, categoria em que seu avô Emerson Fittipaldi foi bicampeão e da qual participaram também o tio-avô Wilsinho Fittipaldi e o primo Christian: a terceira geração da família que respira automobilismo chega à Fórmula 3 europeia em 2015.

Pietro, que venceu a Fórmula Renault britânica ano passado, foi confirmado por uma equipe igualmente britânica para a temporada que dá a largada em abril, no mesmo fim de semana do Mundial de Endurance (FIA WEC), em Silverstone. Ele vai competir pela Fortec Motorsports, equipe de Richard Dutton que hoje divide suas atenções entre a F3 e a World Series by Renault e que terá um Dallara-Mercedes no certame continental.

Em seu twitter (@PiFitti), o jovem piloto brasileiro celebrou o anúncio em inglês e também em português.

Pietro não será o único brasileiro presente na Fórmula 3 europeia, que terá uma temporada de 11 rodadas triplas – e 33 corridas, portanto. Sérgio Sette Câmara, que correu aqui no Brasil também de Fórmula 3 pela Cesário e fazia carreira no kartismo internacional, além de uma aparição solo em Imola, na rodada final do ano passado pela EuroInternational, assinou com a equipe alemã Motopark para competir num Dallara-Volkswagen.

Ao todo, 27 pilotos já estão confirmados, 20 dos quais vão fazer sua primeira temporada completa na categoria.