A Mil por Hora
Mundial de Endurance

ByKolles apresenta carro e pilotos para 2015

RIO DE JANEIRO – Após correr sob a bandeira e as cores da Lotus em 2014 no Mundial de Endurance, a equipe de Colin Kolles assume nova identidade e apresenta seus pilotos para a temporada que se inicia em abril com a disputa das 6 Horas de Silverstone. A ByKolles Racing traz para este ano […]

11041738_1578415375738915_2769679098277268884_n
Nova identidade: o carro é o mesmo, mas sai a Lotus e entra a ByKolles: equipe terá Pierre Kaffer e Vitantonio Liuzzi em 2015

RIO DE JANEIRO – Após correr sob a bandeira e as cores da Lotus em 2014 no Mundial de Endurance, a equipe de Colin Kolles assume nova identidade e apresenta seus pilotos para a temporada que se inicia em abril com a disputa das 6 Horas de Silverstone.

A ByKolles Racing traz para este ano o mesmo protótipo usado ano passado: o CLM P1/01 com motor AER P60 biturbo. A diferença é que, desta vez, houve desenvolvimento e o carro, de desempenhos pífios nas primeiras corridas, melhorou muito e nas 6 Horas de São Paulo, favorecido pela altitude, andou bem até quebrar. A falta de confiabilidade segue como o grande calcanhar de aquiles de um projeto que agora vem com uma nova identidade.

Sai o preto e dourado característico da Lotus e entra o branco e o amarelo, numa mistura mais sóbria e até mesmo bonita. O patrocinador principal é a empresa austríaca Yellow Wings. O carro, um dos únicos LMP1 particulares neste ano, será calçado com pneus Michelin.

A reboque da apresentação do bólido, feita na internet, foram anunciados os pilotos. Além de Simon Trummer, suíço egresso da GP2 e primeiro nome confirmado quando saiu a lista oficial de concorrentes do WEC e das 24 Horas de Le Mans, a ByKolles terá neste ano o suíço-alemão Pierre Kaffer, de 38 anos, e a volta de um velho conhecido: Vitantonio Liuzzi.

Exilado ano passado no Japão, onde não se saiu bem tanto no Super GT quanto na Super Formula, o piloto italiano de 33 anos correu para Colin Kolles nos dois primeiros anos da Lotus e da Kodewa no WEC, primeiro com o Lola B12/80 em 2012 e depois com o Lotus T128 ano retrasado. O melhor resultado de Tonio na série foi um 6º lugar na classe LMP2 nas 6 Horas de Spa-Francorchamps em 2013. Ao todo, foram nove participações no certame de longa duração.

A ByKolles Racing pretende estar com o seu CLM P1/01 AER no Prólogo em Paul Ricard, para o primeiro confronto direto do ano com os times oficiais de fábrica e o time austríaco está confirmado na lista de inscritos para as 6 Horas de Silverstone.