A Mil por Hora
Motovelocidade

Gallina vecchia…

RIO DE JANEIRO – Em bom português, como diz o velho ditado, “galinha velha ainda dá um bom caldo”. Pois o “Gallina Vecchia” da MotoGP, aos 36 anos, mostrou hoje que ainda dá caldo. Muito caldo. A vitória de Valentino Rossi, a 109ª da carreira, mais do que um triunfo emblemático no grid mais forte […]

valentino-rossi-movistar-yamaha-motogp-qatar-test-2015-4
Gênio: aos 36 anos, Valentino Rossi continua a impressionar todos nós que gostamos de Motovelocidade

RIO DE JANEIRO – Em bom português, como diz o velho ditado, “galinha velha ainda dá um bom caldo”. Pois o “Gallina Vecchia” da MotoGP, aos 36 anos, mostrou hoje que ainda dá caldo. Muito caldo.

A vitória de Valentino Rossi, a 109ª da carreira, mais do que um triunfo emblemático no grid mais forte da história da MotoGP, com 12 campeões mundiais em diferentes categorias num total de 25 pilotos inscritos e quase 400 vitórias na história da Motovelocidade, foi mais uma daquelas que fazem a gente tirar o chapéu diante da genialidade de “The Doctor”.

Hoje, o piloto da Yamaha #46 foi soberbo. Conservou os pneus de sua motocicleta no circuito de Losail durante a primeira parte da corrida, se manteve próximo dos rivais – Jorge Lorenzo e dos Andreas Dovizioso e Iannone – para atacar na hora certa, no momento certo.

Com a tarimba e a experiência de 20 temporadas no Mundial, Valentino segurou o verdadeiro rojão que foi a Desmosedici GP15 da Ducati, que atingiu velocidades espantosas em reta, para cruzar a linha de chegada ao fim de 22 voltas e faturar a prova de abertura do campeonato de 2015, algo que não acontecia há cinco anos. Aliás, o pódio da MotoGP foi todo de pilotos italianos: Rossi, Dovizioso e Iannone, quebrando a banca dos espanhóis. Há quanto tempo isto não acontecia? Sinceramente, eu nem sei responder…

Um feito como este de Rossi no GP do Catar é pra emoldurar na parede de casa. O Mundial de Motovelocidade em 2015 não poderia começar de outra forma. Galinha velha ainda dá um bom caldo.

Auguri, Vale!