A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

A Víbora vai para Sarthe!

RIO DE JANEIRO – Fãs do Dodge Viper, comemorem! A Víbora estará em Sarthe na disputa da 83ª edição das 24 Horas de Le Mans, marcadas para 13 e 14 de junho deste ano. Espólio da vitoriosa campanha do Tudor United SportsCar Championship ano passado, o SRT Viper GTS-R #53 ganhou uma vaga na classe […]

CCuhGMlWAAADeap
De reserva a titular: o SRT Viper GTS-R da Riley Technologies vai disputar as 24h de Le Mans em junho, pela classe LMGTE-AM

RIO DE JANEIRO – Fãs do Dodge Viper, comemorem! A Víbora estará em Sarthe na disputa da 83ª edição das 24 Horas de Le Mans, marcadas para 13 e 14 de junho deste ano. Espólio da vitoriosa campanha do Tudor United SportsCar Championship ano passado, o SRT Viper GTS-R #53 ganhou uma vaga na classe LMGTE-AM com o primeiro forfait anunciado para Sarthe.

O Team SARD Morand, já ausente das 6h de Silverstone por alegadas razões legais e administrativas, parece não ter fôlego para disputar o restante da temporada num programa de dois carros e anunciou a retirada da inscrição do seu Morgan EVO número #39. Isso leva à seguinte conclusão: primeiro que o Mundial terá um máximo de 34 carros – e não 35 – a partir da 4ª etapa em Nürburgring. E que, provável e infelizmente, o programa Race To 24 foi para o espaço, pondo fim ao sonho de diversos pilotos selecionados para o ambicioso projeto que abriria uma vaga para defender o time. Entre eles, dois brasileiros: Lukas Moraes e Gustavo Lima.

A Riley Technologies, que não tem nada a ver com isso, seguiu seu trabalho de forma incansável: o SRT Viper GTS-R foi visto treinando em Road Atlanta no mês passado com os pilotos Jeroen Bleekemolen e Ben Keating, que defendem o time no TUSC com um SRT Viper GTS-R da classe GTD no certame estadunidense. Os dois já estão indicados para guiar o carro no Journée Test que terá 65 carros na pista de Sarthe, no dia 31 de maio. Lista completa aqui.

Será a segunda participação do SRT Viper na clássica prova francesa de Endurance nos últimos três anos. O carro fez sua rentrée em Le Mans no ano retrasado, mas a própria SRT Motorsports tomou a iniciativa de não disputar a edição do ano passado. Como o mundo dá voltas, após o forfait de 2014, a Víbora voltou!