A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Definidos os 168 participantes das 24 Horas de Le Mans

RIO DE JANEIRO – O Automobile Club de l’Ouest (ACO) divulgou hoje a lista completa dos participantes da edição 2015 das 24 Horas de Le Mans. Além das 56 inscrições titulares, três dos cinco carros na lista de espera têm pelo menos suas tripulações definidas esperando qualquer desistência – o que pode acontecer devido a […]

24h Le Mans 2014
Após um 3º e um segundo lugares, Lucas Di Grassi sonha com a inédita vitória de um brasileiro nas 24 Horas de Le Mans; ele, Pipo Derani e Fernando Rees são os três pilotos do país entre um total de 168 participantes

RIO DE JANEIRO – O Automobile Club de l’Ouest (ACO) divulgou hoje a lista completa dos participantes da edição 2015 das 24 Horas de Le Mans. Além das 56 inscrições titulares, três dos cinco carros na lista de espera têm pelo menos suas tripulações definidas esperando qualquer desistência – o que pode acontecer devido a problemas técnicos graves e/ou acidentes. As oportunidades para isto acontecer estão aí: as 4h de Imola, que acontecem neste domingo como segunda etapa do European Le Mans Series (ELMS) e o Journée Test do próximo dia 31 de maio.

No fim das contas, o torcedor brasileiro, que certamente desejou ver um plantel maior este ano, vai ter três nomes por quem torcer: Lucas Di Grassi (Audi Sport Team Joest) na LMP1, Pipo Derani (G-Drive Racing) na LMP2 e Fernando Rees (Aston Martin Racing) na LMGTE-PRO. Será a estreia de Derani na maior prova de Endurance no planeta e Rees, acidentado nos treinos ano passado, também tentará largar em Sarthe pela primeira vez também. Di Grassi vai para sua 3ª aparição nas 24 Horas – já foi ao pódio nas duas primeiras com um terceiro lugar em 2013 e o vice-campeonato ano passado, igualando o feito de José Carlos Pace.

Os 168 pilotos representam 29 países, com a França respondendo por 30 nomes. A Grã-Bretanha, desta vez, não vem muito atrás, com 28. Os EUA têm 18 nomes, à frente da Alemanha com 15 e Itália com 12. Suíços e russos estão em oito no total. O outro país sul-americano no mapa de Sarthe, além do Brasil, é a Colômbia, graças à presença de Gustavo Yacamán, um dos 40 que tentarão largar nas 24 Horas pela primeira vez.

A lista completa de inscritos para a 83ª edição das 24 Horas de Le Mans está aqui.