A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Espetacular!

RIO DE JANEIRO – Foto clássica da tomada da reta do circuito de Goiânia rumo à curva 1. Aí estão nada menos que 43 (eu disse QUARENTA E TRÊS!) carros do Regional de Marcas e Pilotos disputando a 3ª rodada dupla da competição. Dividido em três classes – A, B e N – o campeonato atraiu […]

11048652_364044657138933_5445644693847633253_n

RIO DE JANEIRO – Foto clássica da tomada da reta do circuito de Goiânia rumo à curva 1. Aí estão nada menos que 43 (eu disse QUARENTA E TRÊS!) carros do Regional de Marcas e Pilotos disputando a 3ª rodada dupla da competição. Dividido em três classes – A, B e N – o campeonato atraiu gente de todos os cantos do país, principalmente os “sem autódromo” como os cariocas e paulistas, órfãos de Jacarepaguá e Interlagos, que se juntaram à imensa maioria de pilotos da região, incluindo a turma do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Leandro Reis, no carro #51, lidera a categoria A com 87 pontos. Na classe B, Pablo Alves soma 79 pontos e comanda a classificação. Na divisão N, Rodrigo e Thiago Rappa têm 94 pontos. A categoria, que atraiu meia centena de carros numa de suas rodadas anteriores, ainda terá mais uma etapa em junho.

Fico feliz por ver que ainda existe automobilismo competitivo a nível regional no Centro-Oeste e, principalmente, que a escola de carros com tração dianteira e motores até 1,6 litro não morreu. A CBA e principalmente a Vicar que me perdoem, mas o Brasileiro de Marcas e Pilotos deveria partir deste princípio de veículos de menor custo privilegiando o talento do piloto e também os preparadores de motor e chassi, que ficaram à míngua diante da proliferação de competições com monomarca de motores.

Parabéns aos goianos pelo exemplo. Quem sabe o esporte ainda tem salvação?