A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

24h de Le Mans, equipes LMP2: Extreme Speed Motorsports

RIO DE JANEIRO – Mais uma equipe ianque na disputa da 83ª edição das 24h de Le Mans: é a hora e a vez da Extreme Speed Motorsports (ESM), aqui no blog. EXTREME SPEED MOTORSPORTS Sede: Stuart, Flórida (EUA) Site oficial: www.esmracing.com Twitter: @PatronESM Facebook: facebook.com/TequilaPatronESM Carro: Ligier JS P2 Motor: HPD HR28TT 2,8 litros […]

RIO DE JANEIRO – Mais uma equipe ianque na disputa da 83ª edição das 24h de Le Mans: é a hora e a vez da Extreme Speed Motorsports (ESM), aqui no blog.

EXTREME SPEED MOTORSPORTS
Sede: Stuart, Flórida (EUA)
Site oficial: www.esmracing.com
Twitter: @PatronESM
Facebook: facebook.com/TequilaPatronESM

Carro: Ligier JS P2
Motor: HPD HR28TT 2,8 litros V6 biturbo
Pneus: Dunlop
Potência: 470 HP
Reservatório de combustível: 75 litros
Peso mínimo: 900 kg

Extreme Speed Motorsports CEO: Scott Sharp
Team Manager: Derek Granison
Diretor Técnico: Robin Hill

A Extreme Speed Motorsports viveu um início de ano dos mais atribulados, começando a temporada com o HPD ARX-04b, que por problemas de homologação foi vetado para o WEC. O jeito foi correr em Silverstone com o velho HPD ARX-03b enquanto um novo carro não ficava pronto. E o time se virou rápido, comprando dois Ligier JS P2 nos quais foram montados os motores HPD V6 biturbo para o restante do campeonato. Após as evidentes dificuldades enfrentadas em Silverstone e Spa-Francorchamps, a equipe da Flórida não espera nada diferente em Sarthe, na corrida mais difícil do ano todo. Na primeira participação do time nas 24 Horas, todos querem aprender, mas ao mesmo tempo chegar ao fim de uma disputa duríssima. Como destaque, a nova pintura: por conta da restrição ao patrocínio de bebida alcoólica de acordo com a Lei Evin – e a equipe tem o apoio da Tequila Patrón, cujo dono (Ed Brown) é um dos sócios da escuderia – a ESM tem exclusivamente para esta prova um acordo com a famosa revista pop Rolling Stone. E não é que o carro ficou muito bonito com a nova decoração? Entre os pilotos, há gente talentosa: Ryan Dalziel e Jon Fogarty são os grandes destaques.

Os pilotos:

Carro #30

SCOTT SHARP (EUA)
Graduação: Platina
14/02/1968 (47 anos), em Norwalk (Connecticut)
Participações nas 24h de Le Mans: 1
Corridas no WEC: 2
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: abandono
Tempo no Journée Test: 3’47″981

RYAN DALZIEL (Grã-Bretanha)
Graduação: Platina
12/04/1982 (33 anos), em Glasgow (Escócia)
Participações nas 24h de Le Mans: 3
Corridas no WEC: 9
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: 7º lugar em 2012
Tempo no Journée Test: 4’22″006

DAVID HEINEMEIER-HÄNSSON (Dinamarca)
Graduação: Prata
15/10/1979 (35 anos), em Copenhague
Participações nas 24h de Le Mans: 3
Corridas no WEC: 21
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: 8º lugar em 2013
Tempo no Journée Test: 3’47″943

Carro #31

ED BROWN (EUA)
Graduação: Prata
18/01/1963 (52 anos), em Denver (Colorado)
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Corridas no WEC: 2
Tempo no Journée Test: 4’05″960

JOHANNES VAN OVERBEEK (EUA)
Graduação: Ouro
14/04/1973 (42 anos), em Sacramento (Califórnia)
Participações nas 24h de Le Mans: 4
Corridas no WEC: 1
Melhor resultado nas 24h de Le Mans: 13º lugar em 2005
Tempo no Journée Test: 3’54″495

JON FOGARTY (EUA)
Graduação: Ouro
23/05/1975 (40 anos), em Palo Alto (Califórnia)
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Corridas no WEC: 2
Tempo no Journée Test: 3’49″382