A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Endurance

Vende-se

RIO DE JANEIRO – O João Alexandre de Vasconcelos havia me alertado pelo Facebook e hoje o Renan do Couto escreveu um post a respeito no blog dele: o BMW Team Brasil vai se desfazer de suas BMW Z4 GT3 ao fim da temporada 2015 das séries Blancpain. Preço de venda dos equipamentos, incluindo carros […]

RIO DE JANEIRO – O João Alexandre de Vasconcelos havia me alertado pelo Facebook e hoje o Renan do Couto escreveu um post a respeito no blog dele: o BMW Team Brasil vai se desfazer de suas BMW Z4 GT3 ao fim da temporada 2015 das séries Blancpain.

Preço de venda dos equipamentos, incluindo carros e peças de reposição: € 270 mil, equivalentes a pouco mais de R$ 960 mil. Tenho certeza que não faltarão interessados até outubro, quando o time sediado em Portugal promete entregar todo o material, até porque o carro ainda poderá ser usado em diferentes séries de Grã-Turismo, mas não com total assistência do construtor de Munique.

É que, como muita gente já sabe, em 2016 entra em ação um novo modelo BMW nas pistas, o M6 GTR, que vai substituir a Z4 nas principais competições da modalidade. Isso não significa, porém, que a equipe gerida por Antonio Hermann e Washington Bezerra pretenda prosseguir com a marca e muito menos que irá encerrar suas atividades. Outros dois construtores estão de olho na possibilidade de se tornar parceiros da equipe – que mesmo perdendo o apoio do Banco do Brasil, segue firme com seu projeto de se tornar uma referência brasileira no Endurance internacional, conforme dito pelo próprio Hermann em entrevista que pode ser lida aqui.