A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (296)

RIO DE JANEIRO – Todo mundo está assustado com a chuva que caiu nesta sexta-feira no circuito de Austin, no Texas, durante o primeiro dia de treinos livres para o GP dos EUA de Fórmula 1. E não é para menos: o temporal na capital daquele estado é reflexo do furacão Patricia, que promete ser […]

image4.img.640.medium

RIO DE JANEIRO – Todo mundo está assustado com a chuva que caiu nesta sexta-feira no circuito de Austin, no Texas, durante o primeiro dia de treinos livres para o GP dos EUA de Fórmula 1. E não é para menos: o temporal na capital daquele estado é reflexo do furacão Patricia, que promete ser um dos mais devastadores dos últimos tempos e pode afetar gravemente o Golfo do México.

Choveu tanto no COTA, mas tanto, que o 2º treino livre acabou cancelado. As condições eram tão ruins que podiam colocar barcos na pista e improvisar uma regata. E não se espantem se o resto da programação da corrida for prejudicado pelas intempéries.

Até perguntaram se um dia uma corrida da categoria aconteceu num dia não programado como, por exemplo, uma segunda-feira – já que as condições do tempo, que estavam terríveis hoje, podem continuar ruins sábado e domingo. E, para quem não sabe, oficialmente já foi realizada uma etapa válida pelo Mundial de F1 num dia de semana.

Foi em 1972, no dia 1º de maio – feriado mundial do Dia do Trabalho, que caiu numa segunda-feira. O GP da Espanha, realizado no circuito de Jarama, foi ganho inclusive por Emerson Fittipaldi a bordo da lendária JPS Lotus 72, o que justifica o fato do Rato – recebendo a quadriculada das mãos do Conde de Villa-Pardena, diretor de prova – ilustrar esse post.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.