A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (298)

RIO DE JANEIRO – Notícia que o sempre bem informado jornalista John Dagys postou ontem no Sportscar365.com e que Marshall Pruett, da Racer Magazine, amplificou: a Penske tem planos de retornar muito em breve às competições de Endurance. A tradicional equipe estadunidense pode se aliar à Oreca para, a partir de 2017, disputar o WeatherTech […]

Penske_2009_Pruett_Daytona_213

RIO DE JANEIRO – Notícia que o sempre bem informado jornalista John Dagys postou ontem no Sportscar365.com e que Marshall Pruett, da Racer Magazine, amplificou: a Penske tem planos de retornar muito em breve às competições de Endurance.

A tradicional equipe estadunidense pode se aliar à Oreca para, a partir de 2017, disputar o WeatherTech SportsCar Championship com um protótipo LMP2. Mas não está descartada a hipótese de já neste ano o time alinhar um Corvette DP, reforçando o plantel da classe principal do certame da IMSA.

A última participação da equipe em provas longas foi em 2009, na Rolex Sportscar Series, após o fim do desenvolvimento do Porsche RS Spyder LMP2 na American Le Mans Series. Naquele ano, o time alinhou um Riley MK XX Porsche em Daytona para Timo Bernhard/Romain Dumas/Ryan Briscoe e depois, nas demais provas do ano, só Dumas e Bernhard participaram no carro #12 para conquistar três pódios e o 4º lugar no campeonato.

Em Daytona 2009, com as cores da Crown Royal Cask Nº 16, o carro #16 da Penske chegou nas 24h de Daytona em 6º lugar, percorrendo 717 voltas.

Há seis anos, direto do túnel do tempo.