A Mil por Hora
United Sports Car Championship

Ford confirma pilotos para a temporada 2016 nos EUA

RIO DE JANEIRO – Entrosamento e experiência. Esses são os pilares da equipe Ford/Chip Ganassi Racing para a primeira campanha do construtor do oval de Detroit na classe GTLM do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O anúncio oficial do lineup de pilotos aconteceu hoje – enquanto o couro comia solto no Bahrein na finalíssima do […]

CUWRhLzVAAAwTEd
Chip Ganassi e seus novos recrutas para o programa Ford GT na classe GTLM (Foto: Ford Performance Racing/Reprodução Twitter)

RIO DE JANEIRO – Entrosamento e experiência. Esses são os pilares da equipe Ford/Chip Ganassi Racing para a primeira campanha do construtor do oval de Detroit na classe GTLM do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O anúncio oficial do lineup de pilotos aconteceu hoje – enquanto o couro comia solto no Bahrein na finalíssima do FIA WEC. Mais falta de timing, impossível…

Com a presença dos chefões da Ford e, evidentemente de Chip Ganassi, foi feito o anúncio formal dos pilotos, seguido de coletiva de imprensa. Nenhuma surpresa quanto aos escolhidos – pois já se desconfiava dos nomes há bastante tempo. E muito menos a formação das duplas titulares.

No carro #66, estarão dois velhos conhecidos da BMW na American Le Mans Series, já que trabalharam em conjunto no time de Bobby Rahal: o alemão Dirk Muller passa a defender um novo construtor, tendo como parceiro Joey Hand. E no #67, foram anunciados Ryan Briscoe e Richard Westbrook – ambos tinham contrato com a Corvette para defender a marca.

Para as corridas longas, não foram anunciados pilotos, mas pelo menos em Daytona e Sebring a Ford poderá contar com Sébastien Bourdais – que esteve presente nos testes da última semana na Flórida – e provavelmente com Marino Franchitti e o piloto de testes Billy Johnson.