MENU

21 de novembro de 2015 - 16:32United Sports Car Championship

Ford confirma pilotos para a temporada 2016 nos EUA

CUWRhLzVAAAwTEd

Chip Ganassi e seus novos recrutas para o programa Ford GT na classe GTLM (Foto: Ford Performance Racing/Reprodução Twitter)

RIO DE JANEIRO – Entrosamento e experiência. Esses são os pilares da equipe Ford/Chip Ganassi Racing para a primeira campanha do construtor do oval de Detroit na classe GTLM do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O anúncio oficial do lineup de pilotos aconteceu hoje – enquanto o couro comia solto no Bahrein na finalíssima do FIA WEC. Mais falta de timing, impossível…

Com a presença dos chefões da Ford e, evidentemente de Chip Ganassi, foi feito o anúncio formal dos pilotos, seguido de coletiva de imprensa. Nenhuma surpresa quanto aos escolhidos – pois já se desconfiava dos nomes há bastante tempo. E muito menos a formação das duplas titulares.

No carro #66, estarão dois velhos conhecidos da BMW na American Le Mans Series, já que trabalharam em conjunto no time de Bobby Rahal: o alemão Dirk Muller passa a defender um novo construtor, tendo como parceiro Joey Hand. E no #67, foram anunciados Ryan Briscoe e Richard Westbrook – ambos tinham contrato com a Corvette para defender a marca.

Para as corridas longas, não foram anunciados pilotos, mas pelo menos em Daytona e Sebring a Ford poderá contar com Sébastien Bourdais – que esteve presente nos testes da última semana na Flórida – e provavelmente com Marino Franchitti e o piloto de testes Billy Johnson.

2 comentários

  1. luigi disse:

    É muito bonito , é bater o olho e lembrar do mítico Gt 40 , agora resta saber como se comportará na pista ,frente a seus rivais , e veremos se a Porsche faz algo mais moderno que seus eficientes carros com motor de popa caso este Ford lhe imponha sucessivas vitórias assim que estiver realmente pronto para pista ,como também Aston Martin , Corvette e Bentley que tem carros no estilo tradicional (motor central dianteiro, tração traseira ). Para mim esta é a verdadeira categoria de carros de corrida ,carros que tem sua versão “civil” onde pilotos de todas as idades podem ter o prazer de competir (principalmente quando correm em autódromos tradicionais ao invés dos luxuosos mas de traçados medíocres , tilkhdromos).
    Bom domingo ,Rodrigo e mais uma vez obrigado por sempre trazer informações sobre as categorias que para quem conhece a história do automobilismo ´é a Essência do Esporte a Motor sobre Rodas * Fabricantes pondo em confronto seus produtos contra outros fabricantes* O automobilismo nasceu de uma prova de resistência -Paris/ Rouen / Paris , com carros para venda ao público (que pudesse pagar o valor) e não com carros feitos especialmente para uma competição e não tivesse uso pratico em ruas e estradas. Pobres daqueles que acham que F 1 é o verdadeiro automobilismo , não conhecem nada , che sono poveri !

  2. Fernando Lima disse:

    As duplas são fortíssimas…isso mostra que a Ford e a CGR realmente estão investindo na modalidade…mal posso esperar pelo duelo Ford GT x F488 GTB especialmente…acredito que estes dois serão os protagonistas do campeonato em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *