A Mil por Hora
Nascar

Payback

RIO DE JANEIRO – A Nascar vai ter que administrar uma treta daquelas. Matt Kenseth e Joey Logano são os protagonistas. A primeira foi no Kansas. Na ocasião, Kenseth sentiu-se prejudicado. Foi tocado por Logano a pouquíssimas voltas do fim, numa corrida que o piloto da Gibbs tinha dominado e poderia – e merecia – […]

RIO DE JANEIRO – A Nascar vai ter que administrar uma treta daquelas. Matt Kenseth e Joey Logano são os protagonistas.

A primeira foi no Kansas.

Na ocasião, Kenseth sentiu-se prejudicado. Foi tocado por Logano a pouquíssimas voltas do fim, numa corrida que o piloto da Gibbs tinha dominado e poderia – e merecia – ter vencido. O triunfo foi para o piloto da Penske, que emplacou uma sequência de três vitórias.

Todo mundo se perguntou quando viria o “payback”, o troco do #20 em cima do #22.

A resposta está aqui no vídeo abaixo.

Kenseth foi chamado de “covarde” por Logano. Mas o que este último faz questão de omitir é que ele foi igualmente covarde com o adversário na quarta etapa do Chase. Não é a primeira vez que um piloto com três voltas de atraso tira o outro de propósito na pista. E o mais interessante é que o público reagiu favoravelmente à manobra do #20 em Martinsville, com muitos aplausos.

Mas a Nascar não deve deixar barato – embora ela seja responsável por deixar tudo isso chegar onde chegou – porque as regras de conduta dentro da pista não são escritas. Os pilotos têm que saber até onde podem ir, mas às vezes os limites são jogados para o buraco. Por isso, a possibilidade de suspensão de Kenseth até o fim do campeonato da Sprint Cup é bem grande.

Apesar do revés em Martinsville, Logano ainda tem chances – grandes – de chegar à decisão em Homestead-Miami, na qual já está Jeff Gordon – que finalmente conquistou sua primeira vitória em 2015. Uma vitória das mais aguardadas e comemoradas da temporada.

E vocês, leitores, o que acham? A Nascar fará certo em punir Kenseth?