A Mil por Hora
Nascar

New Fusion

  RIO DE JANEIRO – Gostaram? Pois aí está o New Ford Fusion, versão 2016, que estreia na próxima temporada da Sprint Cup na Nascar. A foto do #21, que disputará a temporada completa com Ryan Blaney na lendária equipe Wood Brothers – com uma assessoria da Penske, registre-se – que ilustra este post, é […]

12440517_1056633811045948_3481801193075185628_o

 

RIO DE JANEIRO – Gostaram?

Pois aí está o New Ford Fusion, versão 2016, que estreia na próxima temporada da Sprint Cup na Nascar. A foto do #21, que disputará a temporada completa com Ryan Blaney na lendária equipe Wood Brothers – com uma assessoria da Penske, registre-se – que ilustra este post, é uma cortesia do amigo Paulo “McCoy” Lava, o maior fã da Ford que conheço nestas plagas.

Aliás, fica a pergunta: por que raios a Ford do Brasil não solta UM release ou qualquer tipo de material fotográfico que seja sobre automobilismo? Não vejo ninguém fazer um comunicado sequer sobre o Ford GT que correrá no WEC e na IMSA Weather Tech SportsCar Championship, tampouco sobre a Nascar – já que a montadora do oval azul participa das três divisões. E todos os campeonatos têm divulgação e transmissão no Brasil, por coincidência, do Fox Sports.

Na boa? Não consigo entender isso. É uma “estratégia” para esconder o envolvimento da Ford brasileira com o motorsport, que durou mais de 30 anos, desde a compra da Willys-Overland?

Só pode.

Bons tempos em que Hélio Perini era o gerente de competição da montadora e a Ford levava o esporte a sério no país…