A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Pá de cal

RIO DE JANEIRO – Como sempre digo, parabéns aos envolvidos. E o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) vai mesmo fechar. Uma das poucas pistas com homologação FIA neste país, junto ao Velo Cittá e a Interlagos, evidentemente, fechará suas portas em junho de 2016. O Grande Prêmio traz maiores detalhes aqui. E não é surpresa […]

banner04

RIO DE JANEIRO – Como sempre digo, parabéns aos envolvidos. E o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) vai mesmo fechar. Uma das poucas pistas com homologação FIA neste país, junto ao Velo Cittá e a Interlagos, evidentemente, fechará suas portas em junho de 2016.

O Grande Prêmio traz maiores detalhes aqui. E não é surpresa a extinção de Curitiba, pelo menos para os leitores deste espaço. A primeira postagem foi esta, em 2013. Seguida por outra, em 2014. Só falei verdades e, repito, preferiram me taxar de mentiroso.

Mas tudo bem. Como diz o frasista, a verdade está lá fora. E o automobilismo brasileiro definha a olhos vistos.

Para que serve a CBA, afinal?

Ao invés de lutar pelos interesses do esporte, nossas “otoridades” estão mais preocupadas com os motivos mais estapafúrdios para justificar ausências e viagens internacionais sem sentido, bem como ganhar um bom dinheiro dos incautos à guisa da emissão de carteirinhas.

Nessa toada, qual será o próximo? Jacarepaguá cantou pra subir em 2012 e não teve – e duvido que terá – substituto. Brasília, ninguém sabe, ninguém viu. E em junho, Curitiba.

E ainda tem quem ache bom perdermos três pistas e termos Curvelo. Sim, a criação de um espaço em Minas Gerais é um enorme alento. Mas é muito pouco para preencher esse vazio.