A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Van der Garde, a caminho de Sarthe

RIO DE JANEIRO – Mais um piloto com passagem pela Fórmula 1 está a caminho de fazer as 24h de Le Mans neste ano: aos 30 anos, o holandês Giedo Van der Garde dá um novo rumo à sua carreira e migra para os Esporte-Protótipos da classe LMP2. O piloto assinou com o Team Jota […]

Van-der-Garde-Germany

RIO DE JANEIRO – Mais um piloto com passagem pela Fórmula 1 está a caminho de fazer as 24h de Le Mans neste ano: aos 30 anos, o holandês Giedo Van der Garde dá um novo rumo à sua carreira e migra para os Esporte-Protótipos da classe LMP2.

O piloto assinou com o Team Jota Sport, da Grã-Bretanha, que em parceria com a Arden International, vai disputar o European Le Mans Series (ELMS), o Mundial de Endurance (FIA WEC) e, por conseguinte, as 24h de Le Mans – com dois carros.

Van der Garde, que no ano passado se envolveu num rififi com a Sauber, por conta de um contrato assinado com o time helvético e cujas cláusulas na época foram descumpridas – tornando-se indiretamente uma espécie de persona non grata na F1, vai guiar o Gibson 015S Nissan do time de Simon Dolan com o piloto-patrão como companheiro de equipe e também com Harry Tincknell na série europeia que terá seis etapas em 2016. Nas 24h de Le Mans e provavelmente nas 6h de Spa-Francorchamps, que o time deve fazer como preparação para Sarthe, o terceiro piloto será o jovem britânico Jake Dennis, que disputou no último ano a F3 Europeia.