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Mundial de Endurance

LMP1 com novas regras em 2016

RIO DE JANEIRO – Principal categoria do Mundial de Endurance (FIA WEC), a LMP1 terá novas regras na temporada 2016 que se inicia oficialmente em Silverstone, no mês de abril – e que terá um gostinho do que vem por aí no Prólogo a ser realizado pela terceira vez em Paul Ricard, na França. O […]

Car #18 / PORSCHE TEAM (DEU) / Porsche 919 Hybrid Hybrid / Romain Dumas (FRA) / Neel Jani (CHE) / Marc Lieb (DEU), Scrutineering - FIA WEC 6 hours of COTA at Circuit Of The Americas - Austin - United States
A LMP1 vem com mais novidades técnicas para a temporada 2016, como forma de conter custos e melhorar a segurança (Foto: Site oficial FIA WEC)

RIO DE JANEIRO – Principal categoria do Mundial de Endurance (FIA WEC), a LMP1 terá novas regras na temporada 2016 que se inicia oficialmente em Silverstone, no mês de abril – e que terá um gostinho do que vem por aí no Prólogo a ser realizado pela terceira vez em Paul Ricard, na França. O comitê de Endurance da FIA, sempre preocupado com a questão do espetáculo na pista e com o desenvolvimento de novas tecnologias, decidiu em consenso com as equipes de fábrica introduzir algumas importantes alterações no regulamento.

Vamos aos principais pontos:

Redução da energia por volta

O total de gasto de energia por volta de cada um dos protótipos híbridos será reduzido em 10 MJ (megajoules), representando um decréscimo de 7,5% em performance.

Fluxo de combustível

Foi reduzido na mesma proporção de 7,5%.

Restrição de potência das unidades híbridas

Limitada a 300kw – somente nas 24h de Le Mans, para que os carros não atinjam potências superiores a 1000 HP. Como Le Mans é uma pista de grau “B” da FIA, foi introduzida esta restrição.

Segurança interna

Proteção adicional do capacete para o piloto.

Número de chassis

Será reduzido a três chassis por inscrição em 2016, buscando o controle de custos, baixando para dois em 2017.

Aberturas sobre as rodas dianteiras e traseiras

Abertura 25% maior para incrementar a segurança.

Testes e desenvolvimento em túnel de vento

Sofrerão mais restrições em 2016.