A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (316)

RIO DE JANEIRO – Saudade de um tempo que não vivi. Essa foto é do grid da última etapa da Divisão 3 em 1973, no Autódromo de Interlagos – corrida disputada com pista molhada, aliás. Dá pra reconhecer alguns carros aí, fácil fácil. Quem estava no #45 nas cores do Mercantil-Finasa era Antônio Castro Prado. […]

divisao3

RIO DE JANEIRO – Saudade de um tempo que não vivi. Essa foto é do grid da última etapa da Divisão 3 em 1973, no Autódromo de Interlagos – corrida disputada com pista molhada, aliás. Dá pra reconhecer alguns carros aí, fácil fácil. Quem estava no #45 nas cores do Mercantil-Finasa era Antônio Castro Prado. Luiz Pereira Bueno, o inesquecível Peroba, está a bordo do Opala da Hollywood. José Pedro Chateaubriand está noutro Opalão – o de quatro portas – com testeira do Rodão. Nivaldo Trama era o piloto da Interamericana e no Maverick a seu lado, ninguém menos que o “Lobo do Canindé” Camillo Christófaro. Mais atrás, Pedro Victor de Lamare, que correu anos na D-3 com um Opala azul e estava num amarelo – que seria vendido para Edson Yoshikuma quando o PV foi para a Europa após conquistar o título da Classe C.

Lá no fundo, o “Fuca” de Ingo Hoffmann, campeão na Classe A em seu primeiro ano como piloto oficial de competição após ganhar provas de Estreantes e Novatos em 1972, despontando no não menos saudoso Festival do Ronco. Incrivelmente, o Alemão chegou em 3º lugar na classificação geral da última corrida daquele campeonato, atrás de PV de Lamare e de Antônio Castro Prado.

Aliás, coloco aqui o resultado final: 1º Pedro Victor de Lamare (Opala); 2º Antônio Castro Prado (Opala); 3º Ingo Hoffmann (Fusca); 4º Roberto Fannucchi (Fusca); 5º José Pedro Chateaubriand (Opala); 6º Newton Pereira (Chevette); 7º Fausto Dabbur (Fusca); 8º Amadeu Campos (Fusca); 9º Ney Faustini (Fusca); 10º Luís “Lucho” Osório (Fusca)

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.