A Mil por Hora
Fórmula 1

Fora de combate

RIO DE JANEIRO – O dia 1º de abril é só amanhã. E a notícia de hoje está longe de ser digna do Dia da Mentira, o “April Fool”: Fernando Alonso está fora do GP do Bahrein de Fórmula 1, que acontece neste domingo em Sakhir. Pois é: os médicos consideraram que o asturiano não […]

2I6A5090

RIO DE JANEIRO – O dia 1º de abril é só amanhã. E a notícia de hoje está longe de ser digna do Dia da Mentira, o “April Fool”: Fernando Alonso está fora do GP do Bahrein de Fórmula 1, que acontece neste domingo em Sakhir.

Pois é: os médicos consideraram que o asturiano não está apto a disputar a corrida e o vetaram. Pelo visto, há resquícios da panca monumental na corrida de abertura, na Austrália. Após exames, consideraram que Fernando não deveria ser exposto a riscos e muito menos colocar os outros colegas em risco – imaginem se o espanhol passa mal dentro do carro em plena corrida?

Assim, a McLaren aciona seu piloto reserva e o belga Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 Series e alocado neste ano na Super Formula japonesa – correndo com motor Honda, é claro – será o titular no lugar de Alonso na corrida de Sakhir, fazendo assim sua estreia na categoria máxima do automobilismo.

Olha, de medicina não entendo lhufas. Nem de psicologia. Mas acho que Fernando está de saco cheio da categoria e principalmente de andar atrás. Não duvido que em breve ele dé um pontapé na categoria. Se tivesse recebido autorização pra guiar nas 24h de Le Mans com um Porsche – e ganho a corrida como Hülkenberg ganhou – a história já seria bem diferente.

Leiam mais no Grande Prêmio.