A Mil por Hora
Fórmula E

Sem Fórmula E em Moscou

RIO DE JANEIRO – Motivos promocionais devem cancelar nesta semana a etapa de Moscou do calendário 2015/16 da Fórmula E. A categoria dos carros elétricos correu ano passado na capital da Rússia e o vencedor na ocasião foi Nelsinho Piquet, que no fim das contas seria o campeão da primeira temporada da história do certame. […]

a5905f246433ae298e6d58d52014070a3318d168
Nelsinho Piquet venceu o ePrix de Moscou ano passado: a prova dificilmente se realizará em 2016 na segunda temporada da Fórmula E

RIO DE JANEIRO – Motivos promocionais devem cancelar nesta semana a etapa de Moscou do calendário 2015/16 da Fórmula E. A categoria dos carros elétricos correu ano passado na capital da Rússia e o vencedor na ocasião foi Nelsinho Piquet, que no fim das contas seria o campeão da primeira temporada da história do certame.

Mas desta vez, as divergências nos bastidores complicaram a promoção e a administração do evento. Como não deve haver tempo hábil para a inclusão de mais uma data no calendário – até porque a questão logística seria inviável – a temporada deve se encerrar com as duas provas que restam e mais três corridas: o ePrix de Berlim, marcado para 21 de maio na capital da Alemanha e a rodada dupla do Battersea Park, em Londres.

No último fim de semana, o Fox Sports 2 transmitiu a rodada de Paris, vencida de ponta a ponta pelo brasileiro Lucas Di Grassi, que chegou ao terceiro triunfo válido neste campeonato. O piloto da ABT Audi tem 11 pontos de vantagem para Sebastién Buemi, da e-Dams (126 a 115). O cancelamento da rodada moscovita é amplamente favorável ao líder do campeonato, porque ao invés de 120 pontos em disputa – 25 de cada vitória, três da pole position e dois da melhor volta em quatro corridas – serão noventa.