A Mil por Hora
Fórmula 1

Babou!

RIO DE JANEIRO – Ontem não passava de um rumor. Hoje, é oficial: a Red Bull, já para o GP da Espanha, promove uma troca entre os seus pilotos. E sobrou para Daniil Kvyat. O russo foi posto de castigo pela cagada no GP da Rússia – e isso porque vinha de pódio no GP […]

2016559210_GettyImages-526778840_II
É, Kvyat… ficou “russo” pra ti, meu filho… (Foto: Getty Images/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO – Ontem não passava de um rumor. Hoje, é oficial: a Red Bull, já para o GP da Espanha, promove uma troca entre os seus pilotos. E sobrou para Daniil Kvyat.

O russo foi posto de castigo pela cagada no GP da Rússia – e isso porque vinha de pódio no GP anterior, na China. E volta para a Toro Rosso, equipe pela qual estreou na Fórmula 1. Na equipe principal dos rubrotaurinos, quem assume o segundo carro é Max Verstappen. É Helmut Marko fazendo valer o dito que um piloto é tão bom quanto o seu último resultado – ou quanto a sua última besteira.

Conjecturávamos nas redes sociais se Marko seria capaz de fazer isso. E eu não duvidei. Ele bota quem quiser na fogueira e incinera sem dó, nem piedade. Fez isso com Scott Speed, Vitantonio Liuzzi, Sebastién Bourdais, Jaime Alguersuari e Sebastién Buemi. Por que não faria o mesmo com qualquer outro de seus contratados?

Max Verstappen deve estar pensando em como não desagradar Helmut Marko para não fazer parte da fogueira da inquisição do austríaco (Foto: Getty Images/Grande Prêmio)

E, não sei não… mas o Jos Verstappen, pai do Max, pode ter feito a cabeça do dirigente, enchido a cuca do Marko um monte, alegando que o filho de apenas 18 anos já está pronto para servir ao time principal da empresa de Dietrich Mateschitz. Pai de piloto, quando quer, é pior que mãe de miss.

O Grande Prêmio já trouxe a notícia e ao longo do dia, os detalhes desse troca-troca que sacudiu a manhã desta quinta-feira.