A Mil por Hora
Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Zandvoort

RIO DE JANEIRO – Rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 em Zandvoort, na Holanda – e mais uma vez a Prema foi dominante. A equipe italiana, que vem dando as cartas na categoria, ganhou todas as corridas do fim de semana, o 6º da temporada. Líder do campeonato, o canadense Lance Stroll venceu […]

RIO DE JANEIRO – Rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 em Zandvoort, na Holanda – e mais uma vez a Prema foi dominante. A equipe italiana, que vem dando as cartas na categoria, ganhou todas as corridas do fim de semana, o 6º da temporada.

Líder do campeonato, o canadense Lance Stroll venceu a prova #1 de sábado. Mas o piloto abandonou as duas seguintes e permitiu a aproximação de Maximilian Gunther na briga pelo título. O alemão ganhou a prova #3, realizada hoje e além de um 3º lugar na prova #2, ainda conseguiu uma quarta posição, chegando ao total de 203 pontos – 56 atrás de Stroll, restando ainda quatro rodadas e 12 provas para o fim da temporada.

O neozelandês Nick Cassidy foi a estrela da etapa de Zandvoort, com pódios em todas as provas: ele foi 2º em duas e venceu de forma convincente a prova #2. Os resultados o deixaram a um pontinho do 3º colocado, Callum Ilott.

Neste fim de semana, os dois brasileiros do Europeu de Fórmula 3 passaram em branco: Sérgio Sette Câmara, que estreou com um Fórmula 1 no teste de novatos em Silverstone, com a Toro Rosso, só conseguiu um 11º posto como melhor resultado, baixando para 10º na classificação do campeonato com os mesmos 89 pontos que tinha após a rodada de Norisring. E Pedro Piquet, mesmo competindo na pista que se pode dizer de “casa” para a Van Amersfoort Racing, chegou apenas em 13º duas vezes e em décimo-sexto na outra corrida. O piloto pontuou somente três vezes e está em 17º no campeonato com somente nove pontos.

Nos vídeos abaixo, vocês podem acompanhar a íntegra das três provas da rodada de Zandvoort.