A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (342)

RIO DE JANEIRO – Saudades de uma época que não volta mais no automobilismo brasileiro. Prova disputada no Autódromo de Jacarepaguá, ainda no traçado antigo. No clique, três máquinas emblemáticas do nosso esporte: o Fusca #13 da equipe Auto Modelo de Brasília; a DKW Carretera do “Volante 13”, codinome do piloto Flodoaldo Arouca e um […]

14191739_10153996849497736_768865680_o

RIO DE JANEIRO – Saudades de uma época que não volta mais no automobilismo brasileiro. Prova disputada no Autódromo de Jacarepaguá, ainda no traçado antigo. No clique, três máquinas emblemáticas do nosso esporte: o Fusca #13 da equipe Auto Modelo de Brasília; a DKW Carretera do “Volante 13”, codinome do piloto Flodoaldo Arouca e um Fiat 850 Abarth.

Desconfio que essa prova que trouxe o Fusca do Von Negri e o DKW Carretera do “Volante 13” seja a primeira edição das 500 Milhas da Guanabara, disputada em 12 de junho de 1968. Sendo assim, essa corrida foi ganha por Jan Balder/Pedro Victor de Lamare com uma BMW 2000 Ti quase standard, sem nenhuma preparação específica, seguida por Ênio Garcia/Toninho Martins com um Fusca e por Karl Von Negri/Dirceu Bernardon, com o #13 da foto.

Ah… o Fitti-Porsche, com Wilsinho Fittipaldi e Marivaldo Fernandes, participou da disputa – mas (para variar) quebrou o câmbio.

Há 48 anos, direto do túnel do tempo.