A Mil por Hora
Nascar

NFL e Demolition Derby na Nascar

RIO DE JANEIRO – A Truck Series teve mais um final controverso e absolutamente insano no circuito canadense de Mosport, na penúltima etapa da temporada antes do início do Chase da categoria das caminhonetes. Os envolvidos foram Cole Custer, piloto da JR Motorsports e John Hunter Nemechek, que corre na equipe de seu pai, a […]

RIO DE JANEIRO – A Truck Series teve mais um final controverso e absolutamente insano no circuito canadense de Mosport, na penúltima etapa da temporada antes do início do Chase da categoria das caminhonetes. Os envolvidos foram Cole Custer, piloto da JR Motorsports e John Hunter Nemechek, que corre na equipe de seu pai, a Nemco.

Custer, que vem num ano de altos e baixos, liderava a prova. Se vencesse, garantiria um lugar no Chase. Aí…

O vídeo abaixo é autoexplicativo. E as cenas que vieram na sequência trouxeram outros dois esportes: o Demolition Derby e a NFL, para a Truck Series. Entendedores entenderão.

Mas que fique claro: apesar do final selvagem, a atitude de John Hunter Nemechek é condenável. A Nascar é permissiva com toques e entreveros do gênero.

Só que o que foi feito com Cole Custer beira a canalhice. E o piloto do #00 perdeu a chance de ir para a fase final do campeonato nesta prova, o que o obrigará a vencer em Chicagoland de qualquer maneira.

E não duvidem: vai ter payback do Custer no John Hunter em alguma das sete provas do Chase da Truck Series. Quem viver, verá.