A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Flagra: novo Porsche GTE treina em Sebring

RIO DE JANEIRO – A nova versão de competição do Porsche 911 (991) GTE foi flagrada em testes no circuito de Sebring, na Flórida, antes do seu lançamento oficial. O novo carro é o primeiro modelo Grã-Turismo da linha 911 com motor central-traseiro, rompendo o antediluviano conceito do propulsor atrás do eixo traseiro, conceito que […]

Porsche GT Le Mans Testing Sebring 2016 IMSA

RIO DE JANEIRO – A nova versão de competição do Porsche 911 (991) GTE foi flagrada em testes no circuito de Sebring, na Flórida, antes do seu lançamento oficial. O novo carro é o primeiro modelo Grã-Turismo da linha 911 com motor central-traseiro, rompendo o antediluviano conceito do propulsor atrás do eixo traseiro, conceito que remonta ao Fusca – projeto de Ferdinand Porsche. O neto, Butzi, seguiu os paradigmas no projeto do primeiro 911, lançado em 1963.

E não sei não… mas esse barulho de motor deixa dúvidas se é uma unidade naturalmente aspirada ou uma mecânica movida a turbocompressor. Vou ficar com esta última…

O novo Porsche 911 (991) GTE deve percorrer mais quilômetros em testes antes da estreia oficial, nas 24h de Daytona em fins de janeiro, na abertura da nova temporada da IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O carro também será visto no World Endurance Championship (FIA WEC), com a volta da equipe de Olaf Manthey à classe LMGTE-PRO em 2017.