A Mil por Hora
Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Imola

RIO DE JANEIRO – Deu a lógica na temporada 2016 do Campeonato Europeu de Fórmula 3: o canadense Lance Stroll levou o título da competição com antecipação de uma rodada, no fim de semana de três corridas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. O piloto da Prema largou da pole nas três provas […]

FIA Formula 3 European Championship 2016, round 9, race 2, Imola (ITA)
Onze vitórias em 27 corridas: título incontestável para Lance Stroll, provando a superioridade da Prema no Campeonato Europeu de Fórmula 3

RIO DE JANEIRO – Deu a lógica na temporada 2016 do Campeonato Europeu de Fórmula 3: o canadense Lance Stroll levou o título da competição com antecipação de uma rodada, no fim de semana de três corridas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. O piloto da Prema largou da pole nas três provas e venceu duas – na primeira, atingiu um total de pontos inalcançável por qualquer adversário. Com 432 pontos e um total de onze triunfos em 27 corridas disputadas, Stroll deixou agora para os outros pilotos a briga pelo vice-campeonato.

O alemão Maximilian Gunther, também da Prema, vai com vantagem de 46 pontos para a última rodada da temporada, prevista para Hockenheim no fim de semana de 15 a 16 deste mês. O britânico George Russell precisará de uma improvável combinação de resultados se quiser sonhar em reverter a diferença a seu favor. Além do campeão antecipado Stroll, o outro piloto a vencer em Imola neste fim de semana foi Niko Kari, que subiu para 9º na tabela.

Os brasileiros ficaram fora da zona de pontuação – mais uma vez. Sérgio Sette Câmara conseguiu apenas um 11º lugar como melhor resultado, o que o deixa em décimo-terceiro no certame, com 97 pontos. Pedro Piquet também não conseguiu nada melhor do que a 12ª colocação na prova #2 em Imola. Com 17 pontos, o filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet baixou para a 18ª posição no campeonato, num ano duro de estreia para o representante da Van Amersfoort Racing.

Agora, o destino de Stroll deve ser – é o que dizem – a Fórmula 1. O piloto já estaria com tudo certo para ser o substituto de Felipe Massa na Williams. Com apenas 17 anos de idade – pelo menos até o próximo dia 29 – o piloto, que vem acompanhado por um ‘paitrocínio’ daqueles, deve seguir os passos de Max Verstappen, que também ascendeu da categoria de acesso direto aos monopostos da F1, via Red Bull.

Acompanhe a íntegra das três provas de Imola nos vídeos abaixo.