A Mil por Hora
Fórmula 1

Arrive Paul Ricard!

RIO DE JANEIRO – Ausente do calendário desde 2008, o Grande Prêmio da França está muito próximo de regressar ao calendário do Mundial de Fórmula 1. O palco, leitores e leitoras, é o da foto acima. Sim, pessoal… Paul Ricard também vai voltar! As redes sociais foram invadidas pela ótima notícia, que pode se concretizar […]

paul-ricard

RIO DE JANEIRO – Ausente do calendário desde 2008, o Grande Prêmio da França está muito próximo de regressar ao calendário do Mundial de Fórmula 1.

O palco, leitores e leitoras, é o da foto acima. Sim, pessoal… Paul Ricard também vai voltar!

As redes sociais foram invadidas pela ótima notícia, que pode se concretizar trazendo a Terra da Bastilha como substituta – pena! – do GP da Alemanha. Aliás, ninguém ficaria triste se fosse por Cingapura ou Malásia, que caem fora em 2018, ano em que o GP da França deve regressar – com um contrato inicial de cinco anos.

Paul Ricard, que sediou por 14 vezes o GP da França entre 1971 e 1990, revezando-se com Clermont Ferrand e Dijon-Prenois, é inclusive pista de propriedade de Bernie Ecclestone, que a remodelou para tornar o traçado um dos mais modernos e seletivos para testes e, vá lá, corridas. Hoje as instalações para o público não são as mais adequadas para a F1, mas nada que não se resolva. O mais impressionante é que, hoje, Paul Ricard conta com nada menos que 167 (isso mesmo, cento e sessenta e sete!) opções de traçado para poder receber de novo a categoria máxima.

Desde que o retão Mistral com seu 1,8 km de extensão seja utilizado em sua totalidade… só do GP da França e de Paul Ricard voltarem, será demais!