A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (352)

RIO DE JANEIRO – Um seguidor deste que vos escreve disse no Twitter que Roberto Pupo Moreno é garantia de ótimos posts aqui no blog. E aqui vai mais um: a foto que ilustra este túnel do tempo era por mim desconhecida. Até hoje. Ou melhor: se eu soube disto na época, já não lembrava […]

morenomclarenzm0.jp

RIO DE JANEIRO – Um seguidor deste que vos escreve disse no Twitter que Roberto Pupo Moreno é garantia de ótimos posts aqui no blog. E aqui vai mais um: a foto que ilustra este túnel do tempo era por mim desconhecida.

Até hoje.

Ou melhor: se eu soube disto na época, já não lembrava mais porque a memória começa a falhar. A imagem nos mostra o Moreno a bordo da McLaren Honda MP4/6 em 1991, num teste no circuito japonês de Suzuka. O “Baixo” andou no carro do futuro tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna – por indicação do próprio, segundo consta.

Moreno fez o teste com o McLaren após a polêmica demissão do piloto da Benetton, que aceitou uma oferta do tipo “pega agora ou larga” de US$ 300 mil da Mercedes-Benz através de Jochen Neerspach, diretor de competições da marca da estrela de três pontas, praticamente entregando um certo Michael Schumacher no colo de Flavio Briatore.

“Física e mentalmente inapto”, nas palavras de um fax enviado pela equipe das cores unidas que sacramentou sua saída, Moreno usou parte do saldo da indenização que recebeu da Benetton para disputar os GPs da Itália e Portugal pela Jordan. Depois, ele ainda correria naquele mesmo ano pela Minardi, no GP da Austrália.

E agradeço também ao Arthur, o @tucca07 no Twitter, pela dica excepcional da foto do Moreno na McLaren.

Há 25 anos, direto do túnel do tempo.