A Mil por Hora
Asian Le Mans Series

AsLMS: pole para a Jackie Chan DC Racing em Buriram

RIO DE JANEIRO – O sino-holandês Ho-Pin Tung é o pole position para a 3ª etapa do Asian Le Mans Series (AsLMS) que se realiza neste domingo no Buriram International Circuit em Chang, na Tailândia. Com o carro #35 da equipe Jackie Chan DC Racing, ele fez o melhor tempo no treino que definiu neste […]

35-Jackie-Chan-DC-Racing-aslms-2016-zhuhai-free-1

RIO DE JANEIRO – O sino-holandês Ho-Pin Tung é o pole position para a 3ª etapa do Asian Le Mans Series (AsLMS) que se realiza neste domingo no Buriram International Circuit em Chang, na Tailândia. Com o carro #35 da equipe Jackie Chan DC Racing, ele fez o melhor tempo no treino que definiu neste sábado o grid de largada da corrida que terá 26 bólidos de cinco categorias em busca da vitória nas 4h da Tailândia.

O tempo da pole é de 1’26″954 para os 4,554 km do circuito, quase sete décimos abaixo da marca do francês Andrea Pizzitola, que registrou 1’27″616 com o #25 da Algarve Pro Racing. O britânico Struan Moore fez o 3º tempo com o Oreca #8 da Race Performance, também na casa de 1’27”, enquanto Mark Patterson, no segundo carro da Algarve – a partir dessa etapa todo tripulado com pilotos de graduação bronze – não conseguiu andar abaixo de 1’29”.

Na LMP3, o ponto extra da pole position vai para a Tockwith Motorsports – Nigel Hanson cravou 1’30″154, aproximadamente sete décimos mais rápido que Scott Andrews. O escocês Charlie Robertson, com o Ginetta da PRT Racing, completou os três primeiros.

Desta vez, nenhum GT larga embolado no meio dos LMP3 e a pole dos carros de Grã-Turismo foi de Alessandro Pier Guidi (BBT Racing), numa classificação muito disputada. Oito carros ficaram dentro do mesmo segundo e o português Rui Águas, segundo mais rápido com a Ferrari da Spirit of Race, foi superado por apenas 0″031.

Tom Blomqvist levou a BMW da equipe Fist Team AAI ao 3º posto do grid, seguido por Alex Riberas (DH Racing) e Matt Griffin (Clearwater Racing). Dos 25 carros que marcaram tempo, o último foi o único Porsche GT Cup, guiado por John Curran. O protótipo CN da PS Racing chegou a participar do segundo treino livre que antecedeu a classificação oficial – mas não fez tomada de tempo e, caso largue, será da última posição.