A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

A caminho da Indy

RIO DE JANEIRO – Faz tempo que a presença feminina no automobilismo deixou de ser encarada com desdém. Em um meio eminentemente machista, ainda há aqueles olhares de preconceito, mas a maioria já observa as pilotos com muito mais respeito do que antes. E em 2017, uma jovem brasileira que já dividiu pista até com […]

260334_528084_2

RIO DE JANEIRO – Faz tempo que a presença feminina no automobilismo deixou de ser encarada com desdém. Em um meio eminentemente machista, ainda há aqueles olhares de preconceito, mas a maioria já observa as pilotos com muito mais respeito do que antes. E em 2017, uma jovem brasileira que já dividiu pista até com o filho de Michael Schumacher, vai para os EUA em busca do sonho da Fórmula Indy.

Bruna Tomaselli, de 19 anos, confirmou nesta semana que vai disputar a USF2000 National Championship. Esta categoria passa a fazer parte do programa de incentivo chamado Mazda Road To Indy, que vem dando chance a jovens pilotos no automobilismo ianque e que já mantinha sob seu guarda-chuva a Indy Lights e também a Pro Mazda Series. A temporada terá 14 rodadas em oito pistas diferentes nos EUA e Canadá, começando em março no circuito urbano de St. Pete, na Flórida.

A catarinense assinou com a Arms Up Motorsports e terá como chefe de equipe o experiente Gregg Borland, que já trabalhou com muitos pilotos de ponta no automobilismo dos EUA. Bruna está empolgada.

“O pacote é muito interessante. Os carros são competitivos e a categoria é muito organizada. Além disso, é muito bacana o fato de poder correr nas preliminares da Fórmula Indy. Será um ótimo ano”, prevê.

A primeira experiência de Bruna Tomaselli nos EUA foi com os carros da Fórmula 2000 Pacific. De cara, ela estreou com um 4º lugar no misto do circuito californiano de Fontana. Ano passado, ela foi a única piloto brasileira a disputar com frequência o campeonato da F-4 Sudam, conquistando inclusive seis pódios no total – com uma segunda posição como melhor resultado, fechando o ano em 4º lugar.

Vamos acompanhar os passos dessa menina com muita atenção. Tomara que ela tenha muito sucesso. Talento, pelo visto, a guria tem…