A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Ah! A CBA…

RIO DE JANEIRO (Nada vai mudar…) – Em janeiro, o Jorge Kraucher, através do seu Speedonline, deu o furo. O blog, na sequência, repercutiu mais um escândalo na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Muito bem: vencido o pleito do último dia 20 pela chapa de situação liderada por Waldner Bernardo, o “Dadai”, a Folha de S. […]

RIO DE JANEIRO (Nada vai mudar…) – Em janeiro, o Jorge Kraucher, através do seu Speedonline, deu o furo. O blog, na sequência, repercutiu mais um escândalo na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Muito bem: vencido o pleito do último dia 20 pela chapa de situação liderada por Waldner Bernardo, o “Dadai”, a Folha de S. Paulo amplifica em cores vivas a história do desvio de R$ 780 mil patrocinado pela administração Cleyton Pinteiro a uma empresa de fachada pertencente à cunhada do dirigente.

A matéria da Folha é assinada por Eduardo Rodrigues e Paulo Roberto Conde. As partes envolvidas não quiseram se pronunciar.

Como eu sempre digo, parabéns aos envolvidos. Principalmente aos 10 presidentes de federação que apoiaram a chapa de “Dadai” e o elegeram presidente. As confederações de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná e Pará – mais o voto da maioria da ABPA – é que queriam mudança de fato e direito. Os demais querem que tudo continue como está, talvez até muito pior.

E Cleyton Pinteiro, cujo mandato – felizmente – se encerra dentro em pouco, sai pela porta dos fundos como um dos principais responsáveis por fomentar a crise em que o esporte tem mergulhado paulatinamente. Eu o colocaria no mesmo rol em que já estão Reginaldo Bufaiçal, Joaquim Melo e Carlos Cavalcanti, o presidente da mala (entendedores entenderão), como os piores dirigentes que estiveram à frente da CBA desde sua criação nos anos 1960.

Nada, mas nada mesmo, vai mudar com a “nova” administração. Escrevam o que estou dizendo…