RIO DE JANEIRO – Last, but not least, a Scuderia Toro Rosso caprichou: o último carro apresentado para a temporada 2017 do Mundial de Fórmula 1 é disparado, na opinião deste escriba, o mais bonito dentre todos.
E quando digo isso, não me atenho apenas ao visual: o STR12 foi concebido com um visual muito agressivo e com dianteira convencional, do jeito que o povo gosta. Mas o layout ficou lindo demais! Chamou muito a atenção que o time sediado em Faenza, herdando a sede da imortal Minardi, tenha adotado uma nova programação visual que deixa os carros muito bonitos.
O azul dos carros da filial da Red Bull passa a ser metalizado. E não é só isso: o touro símbolo da marca fabricante de energéticos também vem com novas cores – agora prateado.
O chefe de equipe Franz Tost está esperançoso, principalmente porque neste ano – além da novidade visual – a Toro Rosso volta a usar os motores Renault após um ano de hiato – em 2014 e 2015, a Régie foi a fornecedora de motores do time, que nas últimas três temporadas alcançou exatamente a mesma posição no Mundial de Construtores – 7º lugar.
“Para todos os fãs de F1, 2017 deve ser um ano animador e incerto, já que o regulamento técnico passou por grandes mudanças do que temos visto nos últimos anos. Em termos simples, os carros são maiores, mais longos, mais baixos, mais rápidos, mais barulhentos e usam pneus mais largos, o que promove mais aderência, maior velocidade nas curvas e esperamos que provas mais competitivas.”
“Todos no time trabalharam duro para ter a certeza de que teríamos um carro competitivo neste ano. Nosso chassi está acoplado no motor que possivelmente é o mais competitivo que tivemos até o momento na era híbrida, uma vez que estamos novamente com a Renault”, declarou Tost.